Buscar

Atividade GD 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Infarto Agudo do Miocárdio (IAM),corresponde à interrupção da passagem de sangue para o coração, o que provoca a morte das células cardíacas e causa sintomas como dor no peito que pode irradiar para o braço.
A doença arterial coronariana (DAC) é o resultado da obstrução das artérias coronárias, os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O conjunto de artérias coronárias constitui a circulação coronária. As artérias coronárias podem ser obstruídas por placas de gordura que vão se depositando em seu interior. Esse processo é denominado aterosclerose.
A insuficiência cardíaca congestiva, (ICC), é uma condição caracterizada pela perda da capacidade do coração bombear sangue corretamente, o que diminui o transporte de oxigênio para os tecidos, resultando em sintomas como cansaço, falta de ar e aumento dos batimentos cardíacos. 
Caso Clínico: 
A paciente pode esta apresentando quadro de Hemorragia Digestiva Alta. Esse sangramento pode ter sido causado pelo uso da Heparina, que é um anticoagulante. Nesse caso, deverá suspender a heparina imediatamente, manter acesso venoso calibroso para reposição hídrica e hemotransfusão. Lembrando que essa hemotransfusão só será feita se a religião do paciente permitir. E poderá solicitar exames de imagem para acompanhar o caso.

Outros materiais