Buscar

PIM III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO
Nesse projeto será abordado a integração de matérias e também colocado em destaque o estudo por meio de análises críticas. O principal alvo de análises será o quadro de Michelangelo, “A criação de Adão”, que faz parte das pinturas que compõem o teto da Capela Sistina. 
Com o objetivo de ampliar a capacidade de observação e desenvolver noções com maior critério durante estudos de caso, já que para sua realização foram utilizadas pesquisas aprofundadas sobre os assuntos aqui dissertados. 
Assim, foi verificado que ao decorrer dos estudos e da elaboração dessa atividade o conhecimento e as habilidades sobre história da arte, principalmente da evolução do renascimento durante os séculos, se tornaram mais amplas e aptas. 
Para isso, em sua realização, buscando obter a mais ampla reunião de informações, teve como princípio a busca por fatos verídicos e o entrelaçamento desses fatos com os estudos das matérias: História da Arte, Percepção Visual e Informática Aplicada. A base produzida através de fontes confiáveis é um dos pontos altos aqui encontrados, além de todo um conhecimento prévio bem formulado.
A História da Arte está presente representando o estudo sobre o passado e a trajetória até o momento atual, de cada movimento artístico existente e suas diferenças e semelhanças, o que não é mais utilizado e o que até o século XXI ainda é visto como necessário e inovação. 
A Percepção Visual é empregue em diversas áreas de atuação, lidando com a maneira que o visual pode manipular os seres humanos, suas ações e preferências. Extremamente aproveitado na área comercial e principalmente no design como o intuito de lidar e algumas vezes incentivar sentimentos e emoções. 
Já a Informática Aplicada entra no quesito tecnológico, umas das áreas mais em alta do mercado de trabalho, é ela a responsável por lidar com questões que o ser humano não tem capacidade de ser tão exato, como na elaboração de plantas com softwares, que diferente dos homens, tem eficiência para produzir cada cota de maneira perfeita. Além da praticidade que traz e da economia gigantesca de tempo.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Este projeto teve como intenção tornar a análise de situações, quadros, pinturas ou até mesmo esculturas, algo mais palpável e mais crítico. Trabalhar a capacidade de apuração é essencial para que se tenha aprendizado extraído de tudo e também para conseguir observar onde os estudos se aplicam ao redor de cada um. Conseguir a plena integração dos assuntos aqui abordados em relação à pintura de Michelangelo torna o entendimento amplo e próximo.
No entanto, também mostra a dificuldade em sua aplicação e a precarização que se dá a temas como História da Arte e Plásticas, é fácil observar que toda a dificuldade que pode se encontra na integralização dos assuntos se dá por falta de investimento e valorização do ensino de Artes e seus derivados.
Apesar disso, a conclusão do trabalho mostra que a partir de estudos aprofundados é possível resgatar uma habilidade as vezes esquecida, a capacidade de observação, onde o ser humano verifica um assunto oposto ao outro juntos e em harmonia, como por exemplo a informática dentro de uma pintura do século XVI.

Continue navegando