Buscar

EXERCÍCIO - REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS - ESTÁCIO - 15 11 1

Prévia do material em texto

1. O que são os incentivos de longo prazo?
Uma remuneração fixa paga em períodos superiores a um ano e que influencia na performance dos colaboradores.
Um incentivo pago em ciclos superiores a um ano, uma remuneração variável e que incentiva o engajamento das pessoas, pois elas sabem que os valores a receber serão em concordância com o desempenho.
Não têm relação com a motivação das pessoas e são pagos em ciclos de seis meses, por meio de ações da empresa.
Remuneração variável, paga em ciclos superiores a um ano e sempre em dinheiro.
Têm relação com a motivação das pessoas e são pagos em ciclos de seis meses, por meio de ações da empresa.
Comentário
Parabéns! A alternativa "B" está correta.
Os Incentivos de Longo Prazo ou ILP são pagos em período superior a um ano (exatamente o que o difere do incentivo de curto prazo – ICP, que corresponde a um período inferior a um ano). Remunera os colaboradores por meio de ações da própria empresa ou em dinheiro. Incentiva o engajamento das pessoas, pois elas sabem que os valores a receber serão em concordância com o desempenho.
2. O que é outorga, dentro do contexto dos Incentivos de Longo Prazo?
Dizemos que ocorre uma outorga quando, dentro do ILP, as empresas fazem a concessão das ações aos seus funcionários. Ou seja, colocam as ações à disposição dos funcionários.
Dizemos que ocorre uma outorga quando, dentro do ILP, as empresas fazem o pagamento das ações aos seus funcionários. Ou seja, colocam o dinheiro à disposição dos funcionários.
Dizemos que ocorre uma outorga quando, dentro do ILP, as empresas encerram o direito de compra das ações aos seus funcionários. Ou seja, impedem a compra das ações pelos funcionários.
Dizemos que ocorre uma outorga quando, dentro do ILP, as empresas fazem a distribuição dos prêmios pagos em dinheiro aos seus funcionários. Ou seja, colocam o dinheiro à disposição dos funcionários.
Dizemos que ocorre uma outorga quando, dentro do ILP, as empresas fazem o encerramento do primeiro lote ações aos seus funcionários. Ou seja, encerram o direito de compra do primeiro lote.
Comentário
Parabéns! A alternativa "A" está correta.
A outorga significa a concessão das ações do plano, quando elas são atreladas aos funcionários no início do plano – lembrando que eles só terão acesso efetivo a elas após o período de vesting.
1. Os tipos de incentivos de longo prazo mais comum são: opção de ações, ações restritas, opções fantasmas e ações fantasmas. Esses planos se dividem em gênero outorgado e forma de liquidação. Podemos dizer que:
Gênero outorgado: ações ou dinheiro; formas de liquidação: opções ou dinheiro.
Gênero outorgado: instrumento patrimonial ou dinheiro; formas de liquidação: ações ou opções.
Gênero outorgado: ações fantasma ou dinheiro; formas de liquidação: patrimônio ou opções.
Gênero outorgado: ações ou opções; formas de liquidação: instrumento patrimonial ou dinheiro.
Gênero outorgado: opções ou dinheiro; formas de liquidação: patrimônio ou ações fantasma.
Comentário
Parabéns! A alternativa "D" está correta.
Os planos vão se dividir quanto ao gênero outorgado (as ações ou opções) e a forma de liquidação (instrumento patrimonial ou dinheiro). Por isso, é necessário entender qual tipo de plano vai se adaptar às necessidades de cada empresa.
2. Marque a alternativa correta sobre stock options:
Stock option é uma forma de remuneração baseada em dinheiro e uma obrigação para seus participantes.
Stock option é uma forma de remuneração baseada no recebimento compulsório de ações da empresa após o período de vesting.
Stock option é uma forma de remuneração onde a empresa dá ações para seus executivos, e estes devem obrigatoriamente comprá-las antes do fim do período de vesting.
Stock option é uma forma de remuneração não disponível para cargos não C-Level.
Stock option é uma forma de remuneração onde a empresa dá opção de compra de suas próprias ações, não sendo uma obrigação exercê-la.
Comentário
Parabéns! A alternativa "E" está correta.
O stock options é uma forma de remuneração onde a empresa dá opção de compra de suas próprias ações aos seus executivos (normalmente oferecido a este tipo de cargo). Não é uma obrigação; é uma opção.

Continue navegando