Buscar

ESTRATEGIA DE NEGOCIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Negociação como forma de estratégia
A alta demanda de vendas da Fernandes Confecções e a sua expansão no mercado de vendas estão causando sobrecarga na equipe de vendas, causando prejuízos nas negociações e consequentemente prejuízos financeiros para a empresa. Para que sejam elaboradas estratégias que de fato consigam solucionar os problemas atuais é importante que os gestores possam identificar como está a organização do setor, como os colaboradores e suas atribuições estão divididos e de que maneira isso pode ser reorganizado já que não estão conseguindo entregar bons resultados compatíveis com a procura. Para que uma negociação ocorra de forma satisfatória aspectos comportamentais e de comunicação se mostram de extrema importância, seja uma comunicação verbal ou aspectos relacionados à postura do negociador. A equipe deve estar alinhada e consciente da importância dessa comunicação e da ética no processo de negociação. De acordo com Junqueira (1986) a negociação é processo em que se busca a aceitação de ideias, propósitos ou interesses almejando o melhor resultado possível e que as partes envolvidas ao fim da negociação tenham sido ouvidas e tenham conseguido apresentar toda a sua argumentação. O objetivo principal é que “o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais”. (JUNQUEIRA, 1986, p. 5) 
Para evitar que essa sobrecarga de trabalho não chegue ao ponto de futuros prejuízos e reclamações de clientes e fornecedores, é necessário dar inicio a negociações colaborativas, que são negociações que tem cooperação entre si pra que possamos chegar ao melhor resultado “A prerrogativa da negociação é que ela será do tipo integrativa, ou seja, nenhum dos dois negociadores perderá em negociar” ( NERI e DAHIA, 2004, p. 418). As duas partes procuram para obter os melhores resultados para ambos os lados, o que significa que os negociadores devem levar em conta todos os interesses dos envolvidos na abordagem, não apenas o melhor valor ou a melhor vantagem para seu próprio lado. A ideia não é gerar uma competição na qual no final da negociação exista apenas um vencedor, o interesse é comum que as estratégias devem ser pensadas dessa forma.
	REFERÊNCIAS;
NERI, Edmilson Lucena; DAHIA, Márcio Leal de Melo. Implementando um mecanismo de negociação integrativa: dificuldades e resultados. Pesqui. Oper.,  Rio de Janeiro ,  v. 24, n. 3, p. 413-434,  Dec.  2004 .   Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-74382004000300005&lng=en&nrm=iso>. access on  16  May  2021.  https://doi.org/10.1590/S0101-74382004000300005.
JUNQUEIRA, Luiz Augusto Costacurta. Negociação: tecnologia e comportamento. Rio de Janeiro: COP Editora Ltda, 1988.

Continue navegando