Buscar

Fórum Nutrição e Dietética 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fórum Nutrição e Dietética – Ciclo 5
1) O que é Educação Ambiental e Nutricional?
A educação Ambiental visa a formação de uma consciência ambiental com ações voltadas ao cuidado e preservação do meio ambiente, através do desenvolvimento sustentável e da consciência na redução dos impactos que são gerados pelo ser humano ao meio ambiente. 
A educação Nutricional orienta seus recursos em direção a aprendizagem, adequação e aceitação de hábitos alimentares saudáveis, com o objetivo da promoção da saúde e melhor qualidade de vida.
2) Como você pode aplicar estes conceitos dentro do seu cotidiano profissional?
Dentro do nosso cotidiano profissional podemos orientar e conscientizar nossos alunos sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, com hábitos alimentares melhores e mais diversificados.
Respostas 
Concordo Fabiano, com os mais jovens temos a oportunidade de desenvolver um trabalho de conscientização tanto ambiental como nutricional que será levado por toda a vida. Aprendendo desde muito cedo a preservar o meio em que vive e se alimentar de uma maneira melhor esse indivíduo terá uma qualidade de vida melhor e mais saudável.
Bem observado Danieli. Devemos incentivar e orientar nossos alunos a procurar melhores alimentos na sua dieta diária, pois uma alimentação mais equilibrada e de qualidade reflete diretamente na sua qualidade de vida e na prevenção de doenças.
Bem observado Maria, escolhas saudáveis na alimentação não precisam necessariamente serem com alimentos mais caros, pois foi como você disse, com escolhas conscientes e responsáveis podemos ter uma alimentação de boa qualidade.

Outros materiais