Buscar

O que é Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Administração de Pessoal utiliza a Tecnologia da Informação para gerar informações para as organizações e para as pessoas.Marque a única alternativa correta que indica o motivo do uso da informação pelas organizações e pelas pessoas.
D.  As organizações utilizam a TI para fazer recrutamento interno e as pessoas utilizam para seu desenvolvimento profissional.
A Tecnologia da Informação na Administração de Pessoal veio para estreitar a relação entre os funcionários e a organização. O departamento pessoal passou a disponibilizar para os funcionários informações sobre os seus dados cadastrais e sobre a organização. Da mesma forma, a organização passou a obter informações sobre os seus funcionários.Marque a única alternativa que indique a importância da TI na Administração de Pessoal.
B. A TI trouxe maior possibilidade de análise de dados e, consequentemente, maior disponibilização de informações para fazer a gestão de pessoas na organização.
O uso da Tecnologia da Informação na Administração de Pessoal possibilitou maior agilidade e confiabilidade nas informações, além de reduzir o trabalho repetitivo e suscetível a erros. Quais são os módulos de trabalho utilizados na Administração de Pessoal na geração de informações?Marque a alternativa correta.
E.  Serviço social, medicina do trabalho, benefícios, registros pessoais, segurança do trabalho, treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção e remuneração.
As organizações obtiveram muitas vantagens ao utilizarem as tecnologias da informação nos seus processos de gestão. A Administração de Pessoal passou a oferecer informações mais precisas, rápidas e confiáveis com o objetivo de auxiliar nas tomadas de decisão.Marque a única alternativa correta que apresenta os impactos da Tecnologia da Informação na Administração de Pessoal nas organizações.
D. Maior interação com as informações de outros setores da organização e maior utilização das redes sociais como fonte de informação num processo de seleção.
A Tecnologia da Informação deve garantir as informações necessárias para que os gestores consigam fazer a gestão de pessoas dentro da organização.Marque a única alternativa correta que se refere à utilização da Tecnologia da Informação na Administração de Pessoal.
C.  A TI possibilitou que a Administração de Pessoal pudesse disponibilizar informações confiáveis e atualizadas para que a organização consiga preparar a sucessão de novos líderes. ​​​​​​​

Continue navegando