Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

DESENVOLVIMENTO GERENCIAL E LIDERANÇA
AVALIAÇÃO FINAL DISCURSIVA – GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – UNIASSELVI 2021/2
NOTA 8,0
1- Com a evolução do termo liderança, o que se sugere é que a liderança está relacionada à inteligência emocional, que é a habilidade das pessoas de lidar com as próprias emoções e com as dos outros, sendo composta de várias competências, como a auto conscientização, empatia, adaptabilidade e autoconfiança. Muitos autores sustentam que a inteligência emocional é mais importante para a liderança do que o Q.I. ou habilidades técnicas e que ela pode ser aprendida, o que lhe ajuda a liderar em tempos de instabilidade. Disserte sobre a relação entre inteligência emocional e liderança, e em como isso influencia nos resultados organizacionais.
A Inteligência Emocional tem um papel muito importante na liderança. Líderes que têm inteligência emocional conseguem lidar com as pressões do dia a dia, mantendo seu autocontrole e estabilizando suas equipes. O controle de suas emoções, faz com que transmitam confiança para sua equipe, isso impacta nos resultados dentro das organizações. Líderes com inteligência emocional têm empatia, possuem escuta ativa e avaliam o impacto de suas decisões.
2- Peter Senge (2010) defende a importância do aprendizado contínuo no mundo corporativo, pois acredita que somente as empresas com capacidade de realizar aprendizagem contínua e coletiva conseguirão prosperar. Para que a empresa se torne uma empresa que aprende, Senge destaca cinco disciplinas que são interdependentes em nível organizacional. Disserte sobre a disciplina denominada pensamento sistêmico.
FONTE: SENGE, M. PETER. A Quinta Disciplina: arte e prática da organização que aprende. 26. ed. Rio de Janeiro: Best Seller, 2010.
Esta disciplina permite analisar e compreender a organização como um sistema, ou seja, é um conjunto de elementos conectados de modo a formar um todo organizado, e permite descrever as inter-relações, ou seja, exprime uma noção recíproca das pessoas com as suas relações, que pode ser profissional, pessoal, família e outros existentes entre os seus elementos. É um entendimento do todo, onde tudo está interligado e associado, tudo funciona em rede, de maneira sistêmica, essa disciplina constitui o alicerce da organização que aprende.

Mais conteúdos dessa disciplina