Buscar

GESTÃO DE MARKETING - TRILHA 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Bens com características singulares ou identificação de marca pelos quais um número suficiente de pessoas está disposto a fazer um esforço extra na compra são chamados de:
Escolha uma opção:
Bens de especialidade
Bens industriais de longa duração que facilitam o desenvolvimento ou o desenvolvimento do produto acabado são chamados de:
Escolha uma opção:
De capital
A joalheira Elegant lançou no mercado um pen drive banhado a ouro e com pedras de rubis encravadas; O investimento foi alto e o preço de venda mais alto ainda, o joalheiro diz que quer ter retorno sobre o seu investimento de forma rápida, pois, em breve, as pessoas não usarão mais pen drives para armazenar os seus arquivos, elas preferirão colocá-los na “nuvem”. Podemos afirmar que o objetivo de determinação de preço da joalheira é:
Escolha uma opção:
Maximização dos lucros
Quando um cliente compra sapatos novos, ele espera que os sapatos para cobrir seus pés e permitir-lhe a caminhar sem obstáculos. Este é um exemplo de que nível na hierarquia de valor para o consumidor?
Escolha uma opção:
Produto básico
A Ynos lançou no mercado um televisor 8K – ultra HD com tela curva de 65” a um valor de R$18.000,00, preço muito maior do que os televisores de alta definição vendidos atualmente no mercado. A Ynos acredita que dessa forma o cliente irá reconhecer a superioridade do produto sobre os televisores atuais de alta definição (que já apresentam uma qualidade excelente de imagem). Quando a concorrência se tornar mais ativa a Ynos pretende abaixar gradativamente o seu preço. Essa estratégia é chamada de:
Escolha uma opção:
Desnatamento de mercado

Continue navegando