Buscar

Desafios da Educação a Distância na Avaliação de Alunos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Tatiane Sant’Ana Costa
	RGM: 3861990
	Instituição: Cruzeiro do Sul Virtual 
	Data:20/11/2021
	Curso: Pedagogia ( Licenciatura )
	Disciplina: Estágio Curricular Supervisionado Em Educação Infantil 
No ensino a distância, é muito difícil avaliar os alunos, pois muitos alunos têm dificuldade em participar das atividades, pois muitos deles não possuem celular, ou seja, não conseguem acessar a Internet por causa de seu baixo status - apenas com bolsas de família ou Um estudante de renda fixa cujos avós se aposentaram e moraram juntos.
A distância e o isolamento social causados ​​pela luta contra a disseminação do novo corona vírus e da COVID-19 mudaram vários aspectos do nosso cotidiano. Quando falamos na área da educação, a principal mudança é a passagem do ensino presencial para o ensino a distância (EAD) ou a distância. Esses conceitos têm suas semelhanças e diferenças ...
Pode-se enfatizar que lidar com coisas novas no passado não é fácil. Mesmo nos cursos a distância, a etapa de avaliação ainda é um processo horizontal da prática educacional. Portanto, a distribuição de notas é o resultado de um processo que abrange todo o ciclo de aprendizagem dos alunos.
Os professores da educação básica não são especialistas que ministram cursos gravados ou transmitidos ao vivo por meio de plataformas online; os alunos não estão acostumados a assistir longas videoaulas; os pais não são professores, portanto não possuem conhecimentos didáticos para acompanhar o processo de ensino da educação a distância.
 O uso de diversas plataformas tecnológicas tem sido o caminho utilizado por professores e alunos para efetivar a transmissão de conhecimento no processo de ensino-aprendizagem. Ou seja, professores e alunos trabalham juntos e de forma remota pela internet, por meio de ambientes virtuais de aprendizagem.
Existem diversas ferramentas para videoconferência (Google Hangouts, Google Meet, Skype, Microsoft Teams, BigBlueButton, LifeSize, Zoom), de interação com estudantes (Pear Deck, Socrative, PadLet, Mentimeter, Google Forms), de gamificação (Eureka!, Kahoot!, ClassDojo, Habitica, Classcraft, Khan Academy), por exemplo. As possibilidades são muitas.

Continue navegando