Buscar

Atividade Prática Avaliativa1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Prática Avaliativa
Olá Pessoal,
Nesta semana vimos a temática sobre empreendedorismo. Dentre os tipos de empreendedorismo vimos o empreendedorismo social, que é aquele visa trazer alguma mudança na sociedade.   partir do estudo deste tema busque um exemplo de empreendedorismo social e apresente o mesmo para seus colegas.
 Orientações Gerais:
· Não esqueça de mencionar as referências utilizadas para a atividade;
· A ideia é que todos façam a interação proposta nesta sala, por isso estude, pesquise e compartilhe suas ideias com os colegas;
· A postagem interativa deve expressar textos pessoais e breves, sobre o que está sendo proposto na discussão;
· Nós professores, faremos interações de mediação a fim de promover a ampliação do diálogo e corrigir possíveis desvios;
· Como é de ocorrência semanal e com participação do grupo, não há outra forma de entrega e nem tão pouco reabertura de postagens;
· Importante informar que a cada semana, iremos analisar e pontuar a participação individual das postagens que contribuíram para o entendimento dos conteúdos e crescimento do grupo. (Pontuação máxima da semana 0,3).
Aproveite este espaço, explore, faça sua interação e leia as postagens dos colegas!!!
Empreendedorismo Social
Observamos que se trata, antes de tudo, de uma ação inovadora voltada para o campo social cujo processo se inicia com a observação de determinada situação-problema local, para a qual se procura, em seguida, elaborar uma alternativa de enfrentamento.
De tantos exemplos que existem, vou citar o GRAACC, O qual me chamou mais atenção, visto que é um Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer existe desde 1991. Essa iniciativa do oncologista pediátrico Antonio Sérgio Petrilli tem sido uma forte aliada no combate ao câncer infantil no Brasil. A entidade já tratou mais de 5 mil pacientes, apresentando uma taxa de cura que fica em torno de 70%. A organização funciona com base em um rigoroso sistema de gestão e atendimento que envolve pesquisadores de universidades, iniciativa privada e sociedade.
Visto ser uma instituição sem fins lucrativos, visa oferecer a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura disponíveis no mundo. Além de oferecer tratamentos avançados, contribui para a formação de profissionais especializados e produz diferentes tipos de pesquisas, para contribuir com novas descobertas para o combate à doença.
Segue o link do site https://graacc.org.br, vale a pena conferir o trabalho desses profissionais e quanto é importante para as crianças. Verdadeiro exemplo de Empreendedorismo Social.

Continue navegando