Buscar

RALLY leidy e tais

Prévia do material em texto

Rally Pedagógico
Acadêmica: Leidynara Roberto Alves e Tais Francisco Correia
Professor: Aparecido S. Abadessa
Componente Curricular: FUNDAMENTOS E LÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Semestre: 6° Semestre
Conhecendo Paisagens, Biomas, Climas e Culturas do Brasil. 
SAÍDA: Rio Grande do Sul / Centro Histórico de Porto Alegre Santa Catarina / Bom Jardim da Serra Paraná / Tibagi São Paulo / Campos do Jordão Minas Gerais / Itabirito Tocantins /Palmas Bahia / Salvador Paraíba / Cabedelo e a partir de Cabedelo/PB, o rally continua pela BR 230 (Rodovia transamazônica) até Lábrea as margens do rio Purus no Estado do amazonas, dois dias de descanso e retornamos para Tangará da Serra/MT, passando por Porto Velho/RO.
Roteiro:
 
Rio Grande Sul 
●A excursão iniciou no dia 12 julho 2021 no Rio Grande do sul Porto Alegre, fomos conhecer e passar dois dias na cidade gaúcha.
 
●Foi a ferro e fogo que Porto Alegre construiu a sua história, a capital do Rio Grande do Sul é também a capital dos Pampas, como é conhecida a região de fauna e flora características formada por extensas planícies que dominam a paisagem do Sul do Brasil. 
●Após o almoço nos deslocamos ate sítio o laçador, uma representação do homem rio grandense, que com sua pilcha (traje típico gaúcho), transparece a cultura do seu povo. Tombado como patrimônio histórico do município de Porto Alegre. É símbolo porto alegrense e rio-grandense.
 Santo Antônio
 sítio o laçador
Segundo dia no Rio Grande do Sul
●No dia 13, fomos até a Praia da Cal Torres Praia localizados entre o Morro do farol e o Morro do Meio, a praia é coberta pela Mata Atlântica, o dia nesta praia foi incrível tivemos o privilégio de conhecer três grandes rochedos de origem vulcânica formados há milhões de anos que afloram à beira mar, o conjunto de paredões de pedra forma um verdadeiro forte natural entre o Oceano Atlântico e o continente, responsável por lindas paisagens. 
 ●O relevo à beira-mar de Torres marca o início da Serra Geral, uma formação geológica de rochas magmáticas relacionadas a derramamentos de lava vulcânica a que ocorreram há milhões de anos. 
●Logo após o almoço, marcamos um mergulho no fundo do mar foi possível observar os diversos corais e recifes que servem de abrigo e proteção para os animais que vivem nas águas peixes, tartarugas e golfinhos são alguns dos animais encontrados durante o mergulho.
Bom Jardim da Serra
 
●No dia 14, saímos de Porto Alegre para Bom Jardim da Serra com a distância de 356 km. O tempo de percurso da viagem entre as duas cidades foi de aproximadamente 4 h 15 min. Ao chegar à cidade nos deparamos como uma paisagem composta por planaltos e áreas de depressões, cachoeiras, vegetação abundante e mirantes.
●Ficamos hospedadas na pousa paraíso dos cânions onde fizemos um belo passeio a cavalo para conhecer a região e apreciar suas belas paisagens de paredões. E chegamos até o cânion da ronda um lugar espetacular e imperdível, a natureza é exuberante e fascina a todo instante, nem o frio no penhasco consegue limitar a beleza do lugar, fascinadas pelo lugar prosseguimos com uma caminhada pelos trajetos de madeira com trilhas bem marcante e ao chegarmos ao topo de cânion da ronda se deparamos com uma vista ampla das profundas escarpas, penhascos e do vale abaixo.
Segundo dia no Bom Jardim da Serra
●Dia 15, Logo após um delicioso café da manhã na pousada fomos até a Cascata da Barrinha que fica entre a Serra do Rio do Rastro e Urubici é um lugar lindo, com direito a piscina natural, com água gelada, mas cristalina. Para chegar até a queda d’água, o acesso é gratuito e através de uma escadaria. 
●Aproveitamos e paramos um pouco para recuperar as forças na churrascaria que fica próxima ao local, neste local podemos ainda apreciar alimentações regionais, desde carnes e produtos coloniais e ainda aproveitar a bela vista da Cascata da Barrinha. 
Tibagi
x
●Dia 16, Chegamos até a cidade de Tibagi foi assim chamada em função do rio Tibagi, que recebeu seu nome dos índios tupi-guarani que habitavam a região. 
● O clima da região é subtropical úmido mesotérmico, sem estação seca. No verão, a temperatura varia entre 18ºC e 26ºC com manhãs são bastante frias e há incidência de geadas. A vegetação na região do Cânion Guartelá, por uma singular combinação de cerrado, mata ciliar, campo e muitas araucárias, árvore nativa do estado do Paraná. Também florescem na região diversas espécies de bromélias e orquídeas. 
●Nosso primeiro dia iniciou com uma linda visita ao Canyon Guartelá um dos maiores cânions do mundo em extensão, Aproveitamos o máximo o passeio no cânion, à visita trouxe muito conhecimento da fauna e flora local possibilitando avistar a natureza vários tipos de orquídeas e avistamos o passarinho noivinha-branca e também o beijar-flor-de-orelha-violeta entre outros presentes no bioma Pampas e Mata Atlântica. 
Ainda no dia 16 em Tibagi
 
●Para finaliza o dia passamos no Salto Santa Rosa a cerca de 20 quilômetros da região central de Tibagi fica essa bela cachoeira formada pelo rio Santa Rosa, fizemos uma parte do trajeto até o local, é asfaltado, o restante de cascalho.
●Esse lugar foi muito importante nos permitiu tomar banho nessas águas, piscina natural muito linda, no vale sentamos, contemplamos e sentimos a força das águas da paisagem natural. . Após almoço chegamos até o belíssimo cenário de quedas de águas lindíssimo onde tiramos muitas fotos para registrar o momento incrível que tivéssemos durante o nosso ultimo dia na cidade de Bom Jardim da Serra.
Último dia em Tibagi
●A visita a Fenda do Nick foi dentro de propriedade privada, exige uma caminhada em trechos de água e lama e para que se chegasse lá contamos com a presença do guia Leandro, que informou que o passeio tinha duração de três horas entre ida e volta.
 
●A trilha passa pelo meio desses paredões, que ficam a mais ou menos 1,5 metros de distância um do outro. Em alguns pontos, os paredões chegam a alcançar 70 metros de altura, durante a trilha entre paredões gigantes, tomados por vegetação, ambiente claustrofóbico, a Fenda se parece muito mais com um extenso corredor de uma caverna, o teto, As paredes, de pedra, são recobertas por um musgo esverdeado e o chão é de uma areia úmida, mas firme
●Direcionamos ao Museu de História Juiz Edmundo Mercer Júnior para conhecer mas um pouco da história de Tibagi, valeu a pena conhecer esse museu, cujo acervo foi elaborado a partir de doações de peças da comunidade e fotografias de época, trata-se de um verdadeiro retorno ao passado. 
Campos do Jordão São Paulo
●Chegamos em Campos do Jordão e logo percebemos que o município ficava na Serra da Mantiqueira, a arquitetura era estilo suíço. 
●A vegetação do município se distribuía em dois grandes tipos a vegetação de mata e a vegetação campestre. Do ponto de vista paisagístico, sobressai à presença das massas vegetais da floresta ombrófila mista e de extensos reflorestamentos de coníferas, o pinheiro é a árvore dos principais símbolos da cidade. 
● Na cidade o clima estava mais frio tinha uma grande quantidade de turistas nacionais e internacionais durante o mês de julho. 
No dia seguinte 19 de junho 
● Fomos até Baden Baden é uma cervejaria artesanal que nasceu em Campos do Jordão e abriga um restaurante no Capivari, além de também ter fábrica abertas a visitação na cidade. Na fábrica tivemos o privilégio de conhecer o processo de produção da cerveja e degustar as bebidas de fabricação própria, enquanto o restaurante do Capivari produzia um delicio almoço, com várias opções no cardápio.
●Logo após o almoço fomos até o Morro do Elefante é um mirante de 1.800 metros de altitude situado em Campos do Jordão. Proporcionar paraturistas uma vista panorâmica para as montanhas da Serra da Mantiqueira e boa parte da cidade, depois pegamos um teleférico que levam os visitantes ao Capivari, seguimos pela estrada e passamos por belas paisagens, formadas por grandes casas e condomínios. Esse foi um dos nossos famosos passeio turísticos em Campos do Jordão. Todas as visitas na cidade nos proporcionou aprendizado impressionante sobre a vida dos paulistas.
 
Campos do Jordão São Paulo
 Minas Gerais
●Depois de aprendermos um pouco sobre região paulista chegou a hora de percorrermos 7 h 54 min (529 km) até em Minas Gerais pegamos a BR-381 via Rod João Batista Furquim/SPA 162/050, Rod. Ver. Júlio da Silva, Rod. Antônio Simões de Almeida, R. Joaquim José Campos, e BR-459 continue na BR-381 até Agostinho Rodrigues, Itabirito.
 ●Itabirito está localizado na região central de Minas esta entre as serras e montanhas, temperatura média anual de 18,5ºC configurando como Tropical de Altitude, com período seco de junho a agosto e a época de chuvas, a cidade mineira possui uma beleza a natureza exuberante, aliada às singelas construções históricas. 
● A vegetação rasteira ou de cerrado devido ao solo rico em mineiras e há exploração de minério em sua base de formação.
● Depois de um maravilho passeio no pico revivendo a época do descobrimento do Brasil chegou o momento de saborear a culinária mineira fazendo uma deliciosa visita ao Mercado Municipal, um espaço onde cores e sabores se misturam. 
●Alimentos saudáveis e uma culinária de dar água na boca delícias como frango ao molho pardo, feijão tropeiro, caldos, vinho quente, pinga com mel, quentão, canjica, doces, umbigo de banana com angu e carne, podem ser encontradas durante os quatro dias de festa, além de boa música e alegria do povo mineiro.
 Minas Gerais
●Logo após o café da manhã fizemos o deslocamento ao Alto do Cristo para agradecer pela nossa estadia em Minas Gerais e pedir a benção para prosseguir viagem e ao adentar, logo percebemos uma vista panorâmica, de onde se observa a Serra da Piedade, o Picodo Itacolomi, a Serra do Caraça, além de grande parte da cidade.
 
●Conhecido como Morro do Cruzeiro, o local abrigava uma antiga cruz antes do atual Cristo Redentor, de 30 metros de altura. Hoje, o Alto do Cristo sedia concursos de pipas, campeonatos de Mountain Bike e Downhill e é o ponto de encontro de famílias e jovens que procuram lazer e uma bela vista.
 Minas Gerais
Tocantins
Após a estadia em Minas Gerais / Itabirito, demos continuidade na BR-265; MGC-265 no dia 22 para Tocantins /Palmas é um município brasileiro e capital do estado do Tocantins, na região norte do Brasil. Banhada por um dos principais rios do estado, o Rio Tocantins, que o clima predominante é o tropical, e a cobertura vegetal do estado é composta por 90% de cerrado. Ao chegar à cidade fomos para o hotel céu palace, que foi o escolhido antes de chegarmos à cidade e não poderia ter sido melhor, os quartos são ótimos e tem café da manhã incluso.
DIA 23
●Ao acordar tomamos o café e fomos visitar a Praça dos Girassóis, ela fica a 1.4 km do nosso hotel. Daria para irmos caminhando, mas fomos de carro já para emendar o próximo ponto a ser visitado, tinha vários monumentos e obras de artes espalhados ao longo da praça, entre eles está o maior relógio de sol horizontal do país e a Rosa dos Ventos. 
●Logo depois de conhecer a praça fomos à praia da prata aonde vimos que à praia tem uma estrutura diferente, a faixa de areia é coberta por mesas e cadeiras que servem de suporte aos restaurantes que ficam por toda a extensão, onde almoçamos um delicioso almoço, e depois do almoço fomos para a praia da Graciosa, onde curtimos o pôr do sol e de lá vimos a Ponte da Amizade. Ao anoitecer voltamos para o hotel para jantar e descansar.
DIA 24
●No segundo dia, acordamos cedinho e tomamos o nosso café da manhã e partimos para a Praia Graciosa que é de lá que saem os barquinhos que te levam para a Ilha da Canela. Pagamos R$ 25 cada uma para o transporte de ida e volta da ilha, que demora cerca de 10 minutos, partimos 8h30 e ficamos lá até o pôr do sol, o tempo de permanência na ilha fica ao nosso critério. 
●E já adianto que adoramos passar o dia inteiro por lá, assim que chegamos fomos recepcionadas por um atendente do restaurante local, que nos ofereceu uma mesa e um cardápio com comes e bebes servidos lá. Almoçamos uma porção de tucunaré e comemos muito bem, veio com arroz, salada vinagrete, farofa e molho tártaro. Aproveitamos bastante o dia por lá.
●No terceiro dia fomos para Taquaruçu, não muito distante de Palmas, cerca de 40 km, escolhemos visitar quatro cachoeiras. O clima predominante é o úmido e a cobertura vegetal predominante é a pastagem plantada.
●A Cachoeira da Roncadeira foi a nossa preferida, Linda e com ar de lugar intocado, ela recebeu esse nome devido ao barulho que a água faz ao bater nas pedras, que lembra uma Roncadeira. 
●Para chegar lá deixamos o carro na entrada da trilha, que fica dentro de uma Área de Proteção Ambiental, com entrada controlada onde pagamos R$ 10 por pessoa. São 1500 metros de trilha tranquila, sendo a parte mais difícil a da escadaria, com mais de 130 degraus. Haja fôlego, mais conseguimos!
DIA 25
Continuação do Dia 25 
● Pegamos um atalho na trilha bem sinalizada onde encontramos a Cachoeira Escorrega Macaco a sua vegetação é formada por mata de galeria e de encosta, que tem esse nome por causa de uma árvore com tronco liso que faz com que os macacos escorreguem de seus galhos. Infelizmente não vimos nenhum.
● Fizemos mais uma caminhada para chegar até a Cachoeira do Evilson e Cachoeira do Bugio, elas ficam na mesma propriedade, só desviamos um pouco da trilha para se deparar com a cachoeira que uma possui queda como volume d'água, formando uma piscina natural de águas frias em alguns lugares conseguimos ver o fundo do rio. E também apreciamos paisagem do local que tem uma beleza cênica, com um paredão de 20 metros de altura coberto de samambaias. Nosso almoço foi na beira da cachoeira e passamos o dia inteiro lá.
Dia 25
 No caminho de volta, paramos para ver o pôr do sol no Mirante do Limpão, o visual de lá é inexplicável. Foi possível ver toda a cidade de Palmas, o Lago de Palmas, a Ponte da Amizade e toda a natureza que cerca a capital
Dia 26
● No quarto dia o nosso dia começou cedo. Acordamos às 4 da manhã e por volta das 4h45 o nosso guia da Jalapão 360, já estava na porta do nosso hotel e pronto para nossa aventura do dia. No meio do caminho, fizemos algumas paradas estratégicas para ir ao banheiro e tomar um cafezinho e antes das 9h da manhã já estávamos lá, com a lagoa inteira só para nós. Ela é muito maior do que nós imaginava, a temperatura da água é bem agradável e as águas são extremamente cristalinas, tem uma gruta em suas proximidades com tons azuis inacreditáveis aonde vêm mais a beleza natural e real do lugar.
● Fizemos mergulhos e visitamos a caverna e ficamos bastante surpreendidas com tanta beleza. O almoço também foi por lá e já estava incluso no pacote: carne de panela, galinha caipira, farofa de carne de sol, arroz e salada. Essa era nossa única atração do dia e voltaríamos para Palmas, ficamos cerca de 7 horas por lá.
Dia 27
 
●No último dia foi para pegar a estrada mais uma vez, mas dessa 
vez ir ali pertinho, em Lajeado. O Morro do Leão foi nossa primeira 
parada visual, e sua formação em pedra lembra um grande leão em 
repouso, em forma de paisagem natural em meio o cerrado é muito 
bonito.
●A próxima parada foi o Morro do Segredo que era um dos pontos que
gente mais paquerava por foto e queria conhecer, ele é grandioso,
imponente e o primeiro sinal de que finalmente chegamos a Lajeado.
● E não muito distante do Morro do Segredo estava à praia do Segredo
mais uma vez, tivemos uma surpresa boa, o lugar era lindo. Tinha uma
prainha com água do rio e quentinha onde fizemos um mergulho, e
almoçamospor lá no restaurante
●Depois do almoço fomos à Praia do Paredão que foi a que mais nos impressionou, com sua natureza exuberante escondida nas rochas e as nascentes de água cristalina, fizemos um bom mergulho. A pequena ilha tem areia de cor clara e no fim da tarde recebe a sombra do paredão, não foi por acaso que uma das cenas da novela O Outro Lado do Paraíso foi gravada lá.
●E a nossa última parada foi na Ponte dos Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Sousa que além de ser muito bonita, vimos o visual do Morro do Segredo de um ângulo diferente.
●Voltamos para o hotel para descansar e seguir viaje, pegamos a Rodovia Milton Santos, BR-242, para Bahia / Salvador.
Dia 27
Na Bahia o clima predominante é o tropical também, e inclui três biomas brasileiros: mata Atlântica, Cerrado e Caatinga. Ao chegar em Bahia no dia 29, ficamos no Hotel Fasano Salvador e descansamos.
Bahia
PRIMEIRO DIA, DIA 30
Começamos o dia visitando o Centro Histórico de Salvador e descendo na Praça da Sé, caminhamos um pouco e já avistamos um dos principais cartões-postais de Salvador: o Elevador Lacerda, é muito popular e importante para o comércio da cidade e Conseguimos observar toda a Bahia.
Dia 30 
 ●Seguimos um pouco e encontramos a Praça da Cruz Caída, onde tem um monumento em homenagem à derrubada da antiga Igreja da Sé e mais à frente, tinha o famoso Terreiro de Jesus, onde gastamos algumas horas circulando.
 ●Ao redor do Terreiro tem as principais igrejas do Centro Histórico: Catedral de Salvador – primeira igreja construída na Praça -, o convento e a igreja de São Francisco, Igreja da Ordem Terceira de São Domingos, Igreja da Ordem Terceira de São Francisco e a Igreja de São Pedro dos Clérigos. 
 ●Poderíamos descer por qualquer ladeira que cerca o Terreiro de Jesus e encontrar o Largo do Pelourinho, descendo qualquer um dos largos do Pelourinho, tem acesso à ônibus que te levarão para toda a cidade de Salvador, pegamos um até o Farol da Barra para ver o pôr do sol e aproveitamos a noite baiana no calçadão.
SEGUNDO DIA, DIA 31
●Fizemos um passeio pela segunda parte do Centro Histórico,
fomos na parte baixa da cidade e encontramos o Mercado Modelo,
que atualmente abriga um centro de artesanato local, compramos
lembrancinhas para amigos, parentes queridos e também para
nós!
●Do outro lado do Mercado Modelo pegamos uma lancha e
conhecemos o Forte de São Marcelo, que fica no alto-mar da Bahia.
A vista era impecável e o passeio também! A travessia era cobrada e
deu para conhecer o museu que fica no forte.
●Voltando do Forte, paramos para experimentar o famoso sorvete da
Sorveteria da Ribeira, a mais antiga da cidade. 
●E seguimos até a Colina Sagrada, onde fica a tradicional Igreja de
Nosso Senhor do Bonfim da Bahia e fizemos o ritual local, cada uma
pegou a sua fitinha e fez um pedido amarrando nas grades.
● Para terminar o segundo dia, experimentamos o popular Acarajé da
Dinha, no Bairro Rio Vermelho.
DIA 01 DE AGOSTO
●No nosso último dia acordamos, tomamos café e fomos conhecer a praia de Itapoá, paramos, admiramos, tomamos aquele banho de mar relaxante, tomamos uma cerveja gelada e almoçamos. No nosso último dia acordamos, tomamos café e fomos conhecer a praia de Itapoá, paramos, admiramos, tomamos aquele banho de mar relaxante, tomamos uma cerveja gelada e almoçamos.
●No final do dia fomos experimentar outro acarajé tradicional da cidade, o Acarajé da Cira. E Para curtir a noite, subimos até a Lagoa do Abaeté, onde encontramos muitos bares, tocando principalmente arrocha e ritmo inventado na Bahia.
Paraíba
No dia 02 de agosto pegamos a estrada cedo para Paraíba / Cabedelo na BR-101, e chegamos 20 horas no Hotel Almagre para descansar. A Paraíba possui um clima tropical, e a vegetação é predominantemente de Caatinga. Esse bioma é exclusivamente brasileiro e caracterizado pela resistência de suas espécies de fauna e flora à seca. 
 
Levantamos cedinho, cheias de energia para conhecer as praias, e a primeira praia do roteiro foi a Praia Camboinhas, ficamos encantadas já de cara com tanta perfeição com a paisagem natural. Ela fica Localizada a 5 km do centro, essa orla possui águas calmas, mar cristalino, assim como muitas comodidades. O local conta com boas opções de bares e quiosques e, por isso, é um destino perfeito para passarmos o dia.
E a próxima parada foi na praia de ponta de campina onde fizemos uma caminhada e curtimos a praia, e tem uma ótima rede hoteleira, ela é perfeita para quem busca uma estadia mais pertinho da natureza, visitamos o Lovina Tropical Bar e Restaurante, um espaço muito agradável a beira mar, que serve pratos e combinações deliciosas. E sem dúvidas essa foi a melhor forma de fecharmos a nossa viajem em Paraíba. 
NO DIA 02 DE AGOSTO
NO DIA 03 DE AGOSTO
Làbrea
●Seguimos viajem pela BR 230 (Rodovia transamazônica) até Lábrea as margens do rio Purus no Estado do amazonas. Foi a viajem mais longa que fizemos de 60 h, almoçamos em Salgueiro PE, macaxeira e carne de sol, o seu bioma é a caatinga. 
●Depois do almoço continuamos a viaje e paramos em Pernambuco / Piauí para ir ao banheiro, a cidade venta bastante, e foi instalado na região um parque eólico, continuando a viaje paramos para jantar em Floriano PÌ, comemos uma deliciosa galinhada, linguiça caseira, salada e farofa. Floriano é composto 88% bioma caatinga e 12% pelo bioma cerrado, e o clima quente e seco, no verão é úmido na época das chuvas.
DIA 5 DE AGOSTO
 ●Decidimos não parar para tomar café e seguimos até a cidade Pacajá PA, para almoçar e poder experimentar o caruru para assim continuar a viajem.
 ●Depois de muita estrada finalmente chegamos a Lábrea, é um município brasileiro no interior do estado do Amazonas, Região Norte do país, com o clima Tropical monçônico e a maior parte de sua extensão territorial é quase que totalmente formada pela densa selva amazônica e pode ser alcançada por terra também a partir da cidade de Porto Velho. Fizemos uma visita rápida em Reserva Extrativista do Médio Purús que é uma unidade de conservação brasileira de uso sustentável da natureza localizada no oeste do estado do Amazonas, com território distribuído pelos municípios de Lábrea, Pauini e Tapauá. 
 ●E experimentamos uma tapioca que é típica de lá, e ficamos encantadas de tão gostosa que era.
DIA 7 DE AGOSTO
●Fomos à floresta Amazônica que é considerada a maior floresta tropical do mundo e concentra enorme biodiversidade. Além disso, ela faz parte do bioma Amazônia, o maior dos seis biomas brasileiros. Ela corresponde a 53% das florestas tropicais ainda existentes. O estado do Amazonas é cortado pela linha do Equador, apresentando o Clima Equatorial quente e úmido, pois sofre influência da grande bacia hidrográfica, da evapotranspiração da floresta e da zona de Convergência Intertropical, que satura de umidade no ar, causando muitas chuvas. 
●Foi um dos momentos únicos, entramos na natureza, vimos os animais, comemos frutas direto do pé e foi muito incrível tudo isso. Mais chegou a hora de descansarmos e partir cedo para a estrada. 
DIA 08 DE AGOSTO
 Ao amanhecer tomamos um delicioso café e partimos para Tangara da serra, pegando a BR-319 sentido Porto Velho/RO, a vegetação típica do estado, assim como dos demais da região norte é a Floresta Amazônica, caracterizada pelo clima úmido, possui fisionomias distintas quando da presença de água em suas margens e até mesmo em áreas permanentemente alagadas. Fizemos uma parada para jantar no restaurante fogão a lenha, comemos uma deliciosa comida caseira feito no fogão a lenha e prosseguimos com a viagem na BR-364. Onde chegamos na cidade de Ariquemes para descansar no hotel Premium Palace.
DIA 09 DE AGOSTO
Acordamos bem cedinho, tomamos café da manhã e demos continuidade na viajem ainda na BR-364, fizemos uma parada para o almoço na churrascaria casa nova localizada na cidade de Vilhena, após o almoçoseguimos viajem, onde passamos pelas cidades de Comodoro, Campos de Júlio, Sapezal e Campo Novo do Parecis até chegarmos em Tangará da Serra por volta de 19:00 horas.
FIM 
CREDITS: This presentation template was created by Slidesgo, including icons by Flaticon, and infographics & images by Freepik.

Continue navegando