Buscar

Livro O segredo de Luísa

Prévia do material em texto

UNIP SJRio Preto ACOMPANHAMENTO DE ATIVIDADE
Curso de Administração
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- 2022 -
	Nome do aluno(a):
	Igor Castro Molina
	RA:
	N375EF-1
	Turno:
	( ) Matutino
	( X ) Noturno
	Em 2022: matriculado(a) no semestre?
	( ) 1º
	( ) 2º
	( ) 3º
	( ) 4º
	( ) 5º
	( ) 6º
	( ) 7º
	( X ) 8º
	Nome do Professor Orientador:
	Luciana nogueira
Nome da atividade realizada: leitura de livro
	Descrição da atividade realizada:
	Livro: O segredo de Luísa - Fernando Dolabela
Este livro conta a história de Luísa, uma estudante de odontologia que na verdade sempre preferiu aprender com a vida do que com a própria pesquisa. O sonho da carreira odontológica pertence mais ao pai do que a ela, e ela se sente desmotivada com o futuro que a espera.
A leitura deste livro em conjunto com o tema "Empreendedorismo e Planejamento de Negócios" me deu uma visão de todas as dimensões das áreas de conhecimento necessárias para gerenciar um negócio de sucesso.
Quando Luísa ofereceu pela primeira vez a goiabada-cascão para um amigo de fora da cidade, foi quando ela teve a sua ideia para empreender. Percebeu assim, que a goiabada tinha muito potencial, e que poderia ser comercializada de diferentes maneiras, em potes, em pedaços menores para a venda em escolas, tudo feito em grandes escalas.
A partir daí, Luísa passou a estudar nas horas livres tudo sobre empreender, com ajuda do amigo professor de computação, mas que também havia desenvolvido a matéria de empreendedorismo, Pedro, que estimulava Luísa a pensar em todos os detalhes do modelo de negócios, em cenários diferentes, setores diferentes, para que ela tivesse a compreensão da complexidade que seria administrar um negócio totalmente novo e sem experiência anterior na área.
A primeira pessoa a saber do desejo empreendedor de Luísa foi sua tia Fernanda, que ficou entusiasmada e preocupada com a sobrinha,pois essa sabia que seria difícil convencer o restante da família apoiar Luísa, por esse motivo, orientou a sobrinha para que ela se formasse em odontologia, e só depois prosseguisse com o seu objetivo de se tornar empreendedora.
Após muito estudo, dedicação e persistência, Luísa conquistou parcerias e finalmente começou a produção. Após algum tempo, a "Goiabadas Maria Amália LTDA" fez muito sucesso, gerando à Luísa o Prêmio de Empreendedor Global.
A leitura do livro juntamente com a matéria "Empreendedorismo e Plano de Negócios" me permitiu compreender a dimensão de todas as áreas de conhecimento necessárias para administrar um negócio de sucesso. O livro explica a trajetória de Luísa em uma mistura de teoria e prática de forma dinâmica, didática e em formato de narrativa, o que auxilia na compreensão.
Empreendedores são pessoas que têm a capacidade de criar, implementar mudanças, inovar e melhorar, seja em um negócio, como proprietário, ou como funcionário, é importante que todo estudante de administração tenha um "espírito empreendedor" em qualquer campo que queira Trabalhar , porque assim você será alguém que está sempre questionando e melhorando constantemente.
 estar atento às mudanças do setor para poder cumprir as leis corretamente seguindo os parâmetros determinados.
	Data da atividade:
	Data da entrega:
	Assinatura do aluno(a):
	29/08/2020
	_____/____/______
	
Para controle da Coordenação e da Secretaria:
	Avaliação da Atividade?
	( ) Aprovada
	( ) Reprovada
	Observações se necessário:
	
	Total de horas atribuídas para a atividades:
	Visto e Carimbo do Coordenador:
	___________

Continue navegando