Buscar

TRANSPORTE DE EQUINOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRANSPORTE DE EQUINOS
Um Boeing 777 pode transportar até 75 cavalos por vez, mas este seria o máximo com três cavalos por barraca. Para uma competição FEI há apenas dois cavalos por barraca, então pode haver entre 40-50 cavalos a bordo.
Com 50 cavalos, haveria cerca de 10 noivos voadores e um veterinário. Embora possamos ter cavalos específicos pelos qual temos responsabilidade, para garantir o bem-estar de todos os cavalos a bordo.
É muito raro que os cavalos tenham problemas quando estão em voos. Eles se saem muito bem e, de certa forma, é menos desconcertante para eles do que viajar em uma caixa de cavalo na estrada onde eles podem ver o mundo passar e saber que eles estão se movendo. Em um avião eles parecem reagir como se estivessem apenas em uma cabine estática como eles não podem ver fora e obviamente não sabem que estão viajando milhares de quilômetros e acima das nuvens!
O bom planejamento e a minimização do estresse são a chave para uma jornada segura para os cavalos. Se tem uma lista de requisitos para os proprietários, e é importante pensar em ter certeza de que o cavalo é bem cuidado antes do voo.
Os proprietários devem ter em mente que a companhia aérea vai querer que os cavalos estejam a bordo duas horas antes da partida e o processo pode levar 90 minutos.
Eles devem estar bem hidratados, é claro, e ter seu próprio feno e comida. Eles devem comer sua comida habitual porquê dessa forma sabemos que eles estão interessados nele e é algo que seu sistema digestivo está acostumado. A comida deve ser facilmente acessível em sua barraca.
Referências 
Almeida FQ, Silva VP (2010) Progresso científico em equideocultura na 1a década do século XXI. Revista Brasileira de Zootecnia 39:119-129.

Continue navegando