Buscar

Av seminarios integrados gestao de RH set/2015

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0830_AV_201404045651 » SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM GEST. DE RECURSOS HUMANOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201404045651 - CINTIA REGINA DE SOUZA JUNQUEIRA
	Professor:
	SILVIO DE SOUZA MOREIRA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 6,8        Nota de Partic.: 2        Data: 29/08/2015 09:28:09
	
	 1a Questão (Ref.: 201404670084)
	Pontos: 0,8  / 1,5
	Muito se fala em projeto pedagógico do curso de gestão de recursos humanos, mas o que na prática esse documento representa?
		
	
Resposta: conhecimentos relacionados com o aprendizado. a diversidade de abordagens dos recursos, as oficinas práticas ligando o processo de ensino a realidade dos alunos.
	
Gabarito: O Projeto Pedagógico efetiva-se por meio de um processo de ensino flexível para atender a diferentes pessoas e situações de acordo com as mudanças permanentes que caracterizam o mundo da sociedade da informação. Ele serve também para contemplar a diversidade em atenção às necessidades de diferentes grupos, espaços e situações; além de ensejar a contextualização, assegurando uma base comum,
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Sua resposta está incompleta em relação ao gabarito apresentado...
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201404742315)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Qual a diferença entre Habilidade Técnica e Habilidade Humana?
		
	
Resposta: Habilidade tecnica está associada a conhecimentos conseguidos através de um estudo mais voltado para uma area especifica. Habilidade humana se refere ao conhecimento humano, o conhecimento que o colaborador adquiri no desenvolver da carreira.
	
Gabarito: Habilidade Técnica consiste em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de suas tarefas específicas; enquanto Habilidade Humana consiste na capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas, compreender suas atitudes e motivações e aplicar uma liderança eficaz.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201404722098)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O SINAES analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente. A que se refere o IGC nesse processo?
		
	
	A um indicador prévio da situação dos cursos
	 
	Indicador de qualidade construído com base em uma média ponderada das notas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) das Instituições.
	
	Ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
	
	Ao censo e o cadastro dos alunos e da IES
	
	A uma autoavaliação das instituições.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201404722415)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	"Se refere ao sistema de adquirir conhecimento pesquisando, mas baseado no método científico, bem como ao corpo organizado de conhecimentos conseguidos através de tais pesquisas". O conceito destacado, refere-se a :
		
	
	Conhecimento tácito
	 
	Conhecimento explícito
	 
	Ciência
	
	Tecnologia
	
	Senso comum
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201404744618)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	(VUNESP, 2014) O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta (10/09) que seu país irá liderar uma grande coalizão internacional que tem como objetivo ¿destruir o Estado Islâmico (EI)¿. (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/09) Sobre o Estado Islâmico, é correto afirmar:
		
	 
	o grupo formador surgiu no Iraque associado à Al Qaeda e se fortaleceu com a união a um grupo radical jihadista sírio.
	
	seus membros praticam o islamismo fundamentalista que não aceita os ensinamentos contidos no Alcorão.
	
	assume posições políticas socialistas e pretende expandir seu poderio por terras do Afeganistão, do Irã e do Iraque.
	
	seu objetivo é criar um Estado Palestino independente e que ocupe a área atualmente ocupada por Israel.
	
	pretende atuar em vários países do mundo ocidental e se caracteriza por atos terroristas de grandes proporções.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201404748385)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	N os dias atuais o tema Responsabilidade Social vem ganhando força entre as diversas organizações. Leia atentamente os itens abaixo e em seguida assinale a única opção correta: I- O conceito de responsabilidade social aplicado à gestão dos negócios se traduz como um compromisso ético voltado para a criação de valores para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona: clientes, funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas, governo, meio ambiente. II- Tem a ver com a consciência social e o dever cívico, dando-lhe o caráter coletivo e que por isso a Responsabilidade social busca estimular o desenvolvimento do cidadão e fomentar a cidadania individual e coletiva. III- É importante para a efetiva ação de Responsabilidade Social a Identificação de problemas sociais realmente prioritários pelos interessados.
		
	
	Apenas o item II está correto.
	
	Apenas o item III está correto.
	 
	Todos os itens estão corretos.
	
	Apenas os itens I e II estão corretos.
	
	Apenas o item I está correto.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201404741083)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quanto a metodologia do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, pode-se afirmar que: I - A metodologia de ensino do curso é adequada à formação de um profissional crítico-reflexivo com capacidade para a proposição de alternativas e à tomada de decisão. II - A diversidade de abordagens teórico-metodológicas e de recursos utilizados, as oficinas práticas, articulam e complementam as atividades de leitura, debate e reflexão coletiva, típicas da prática em sala de aula. III - Para articular o processo de ensino à realidade dos alunos, são implementadas práticas curriculares compatíveis com a região em que o curso se insere e com o mundo do trabalho. 
		
	
	As afirmativas I e II são verdadeiras
	
	As afirmativas I e III são verdadeiras
	
	As afirmativas II e III são verdadeiras
	 
	Todas as afirmativas estão corretas
	
	Todas as afirmativas estão incorretas
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201404262682)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A crescente exigência do mercado de trabalho impõe a busca de candidatos que melhor possam cumprir as tarefas dos cargos a serem ocupados, bem como contribuir para que a organização atinja seu objetivo. Na maioria dos casos, o principal objetivo das empresas do setor privado é a geração de lucro, já que tais empresas só sobrevivem se geram lucro (Miguel, 2001). Neste contexto, o objetivo do processo de recrutamento e seleção de pessoal é escolher o candidato com melhores conhecimentos e habilidades para desempenhar determinada tarefa (Gatewood & Field, 1998). Dessa forma, a escolha de tal candidato:
		
	
	Facilitaria o crescimento dos índices de produtividade dos colaboradores, diminuindo a receita e elevando as despesas da organização.
	
	Dificultaria o sucesso de programas que visam o aumento da produtividade de funcionários, estagnando a receita e diminuindo as despesas da organização.
	 
	Facilitaria o sucesso de programas que visam o aumento da produtividade de funcionários, elevando a receita e diminuindo as despesas da organização.
	
	Dificultaria o crescimento dos índices de produtividade dos colaboradores, pois não influenciaria a receita e nem as despesas da organização.
	
	Seria indiferente para a obtenção do sucesso de programas de aumento da produtividade de funcionários.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201404741672)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A __________________exige um conhecimento profundo de cada função do conjunto de cargos de uma empresa, no que diz respeito aos requisitos mínimos estabelecidos para poder atribuir, com segurança, um valor relativo (o peso atribuídoao cargo) que se traduza em um valor absoluto (salário atribuído ao cargo) justo, compatível com a estrutura de cargos da empresa, suas disponibilidades econômico-financeiras e com o mercado de trabalho concorrente.
		
	 
	Adm. de Cargos e Salários
	
	Avaliação de desmpenho
	
	Adm. de Cargos
	
	Avaliação de Cargos
	
	Descrição de cargos
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201404262695)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Aqui no Brasil, no ano de 1978 a Portaria 3.214 estabelece o necessário atendimento pelas empresas e empregados das "Normas Regulamentadoras - NR", que pertence ao:
		
	
	Ministério Serviço federal.
	
	Ministério publico Estadual.
	 
	Ministério do Trabalho e Emprego.
	
	Instituto Nacional do Seguro Social.
	
	Ministério publico federal.

Outros materiais