Buscar

trablho av1 gestao de pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gerenciar pessoas é uma tarefa nada fácil, pois as pessoas estão em constante mudanças. A chamada geração z é marca por características como imediatismo, desapego e que tem valores muito bem definidos. 
Como gestora para reter esses jovens criaria um plano de carreira muito bem definido, me baseando em cada funcionário e traçando o caminho que esse funcionário irá percorrer na organização. Deixando bem claro as competências esperadas para a posição e as expectativas da empresa em relação àquela posição. Visto que essa geração está focada em trabalhar no que gosta, na realização pessoal que o trabalho pode proporcionar, ter um plano previamente definido fará com que eles vejam que podem alcançar esse objetivo, tornando tangível! 
Outro ponto é flexibilidade de horário ou o trabalho híbrido, que implementaria no ambiente de trabalho. Hoje vemos um movimento chamado “demissão silenciosa”, onde muitos jovens estão exaustos da rotina pesada de um dia inteiro voltado para o trabalho, onde não se consegue ter uma qualidade de vida, um estilo de vida mais saudável, algo que para essa geração tem muito valor. 
Ao meu ver esse são os dois pontos mais importantes no cenário atual.

Outros materiais