Buscar

Trabalho de parto TICs

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Juliana Espíndola Santana
Matrícula: 611920235
Período/Semestre: 7º Semestre/2022.2
Docente responsável: Katiane de Cássia Três
Componente: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) 
TRABALHO DE PARTO
PERGUNTAS:
1-Quais os objetivos / propostas da avaliação inicial (primeira etapa do trabalho de parto) da gestante em trabalho do parto?
2-Qual a propedêutica recomendada nesta etapa?
3-E a amniotomia? Deve ser realizada? A gestante nesta etapa pode se alimentar? Quais as condições?
4-Devemos utilizar quimioprofilaxia com antibióticos sistêmicos?
RESPOSTAS:
1-O trabalho de parto é caracterizado quando ocorre contrações uterinas, as quais dilatam o colo uterino, de modo a facilitar a saída do feto e da placenta do útero. Os objetivos propostos da avaliação inicial são: 
-É importante revisar o registro pré-natal para condições médicas ou obstétricas conhecidas que precisam ser abordadas durante o parto.
-Determinar se novos distúrbios se desenvolveram desde a última consulta pré-natal.
-Avaliar o estado fetal.
-Confirmar se a paciente está em trabalho de parto.
2-As avaliações que compõe o exame inicial são: sinais vitais de admissão, avaliar: pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória, temperatura, frequência, qualidade e duração das contrações uterinas e frequência cardíaca fetal (BCF).
-Exame físico: realizado após a exclusão da placenta prévia e ruptura de membranas pré-parto pela história e exames físicos, laboratoriais e ultrassonográficos, conforme apropriado. O objetivo do exame físico inicial é determinar se as membranas fetais estão intactas ou rompidas, observar se há Sangramento uterino presente e excessivo, observar o estado cervical, apresentação e posição, determinar o tamanho fetal e a capacidade pélvica e o bem-estar fetal e materno.
-Testes laboratoriais realizados: hemoglobina/hematócrito, tipo sanguíneo e triagem, anti-HIV 1 e 2, hepatite B e C, sífilis. 
-Preparação da paciente e alimentação: É importante realizar a hidratação da paciente para prevenir hipovolemia, em pacientes com via aérea adequada e com baixo risco de necessidade de cesariana, é permitido consumo de líquidos claros a vontade. Em pacientes com via aéra difícil ou risco aumentado da necessidade de cesariana, os fluidos intravenosos são geralmente necessários para evitar hipovolemia.
3- a aminiotomia é realizada por via transvaginal , normalmente com um pequeno gancho cirúrgico ou um dedo enluvado com um gancho nele, com o intuito de romper a membrana. A posição do feto e o BCF devem ser verificados após o procedimento. No entanto a aminiotomia deve ser evitadas em pacientes com infecção ativa por hepatite B, hepatite C e HIV, com o intuito de minimizar a exposição do feto a infecção.
4-Quimioprofilaxia com antibióticos sistêmicos: o parto vaginal nao é uma indicação para profilaxia antibiótica de rotina para benefício materno. Em pacientes em trabalho de parto a termo com PROM imediatamente antes do início do trabalho de parto ou indução, os antibióticos nao reduzem claramente as taxas de coriamniocentese ou endometrite e podem ser administrados no momento em que a infecção é diagnosticada. a profilaxia antibiótica nao é indicada na maioria dos pacientes com lesões cardícacas, uma vez que a taxa de bacteremia é baixa. no entanto, a administração materna de profilaxia antibiótica contra GBS é indicada em gestações em que o recém-nascido está em risco de doença de GBS de início precoce.
Referências Bibliográficas 
Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO): Diretrizes de Ética e profissionalismo na tomada de decisão sobre o parto vaginal e cesariana. 2020.
Ginecologia e Obstetrícia Febrasgo para o médico residente/ (coordenador) Almir Antônio Urbanetz, SP: Manole, 2016.

Continue navegando