Buscar

Workaholic Final pdf_20220901_002818-2

Prévia do material em texto

Universidade de Vassouras Graduação
Administração
Graduação em Administração de Empresas
Luis Felipe Soares Gomes Aline Sandim Maciel dos Santos
Kleiton Anibolete de Souza Izabella Vasconcelos Teixeira de Moraes
Phellipe Pereira Rangel
Thales Lacerda magon
Caio Patrocinio de Lima
Victória da Silva Rodrigues
Gabriel De Souza Silveira Nigre
Beatriz Leal Lopes Matricula
Erlon Ribeiro Gomes Filho
Nicollas Barbosa Pereira
Workaholic: Pessoa viciada em trabalho
Vassouras - RJ 2022
Workaholic: Pessoa viciada em trabalho
Dissertação apresentada como requisito à entrega de TCC . Curso de Administração da Universidade de Vassouras.
Orientador: Profª M.Sc. Claudenir Pereira do Val
Vassouras - RJ 2022
Dedicatória. . .
· “Dedico a Deus por sempre estar ao meu lado nos momentos mais difíceis desse trabalho”.
· A professora Claudenir, que está sendo de fundamental importância na construção da nossa vida profissional e acadêmica. Obrigado pela sua paciência conselhos e ensinamentos que estão sendo essenciais para o desenvolvimento do TCC.
· Dedico este projeto às famílias e amigos que sempre estão presentes direta ou indiretamente em todos os momentos .
Resumo
O mundo corporativo está à beira da alta competição, valor , lucro e alter ego.Tudo isso faz com que as pessoas sempre busquem a mudança por necessidade e sobrevivência
.Como resultado , muitas pessoas estão recorrendo ao trabalho não apenas para atender às demandas de seus empregadores, mas também para atingir seus próprios objetivos.
Palavras-chave: Trabalho, pessoas, tempo.
Abstract
The corporate world is on the verge of high competition, value, profit and alter ego. All this makes people always seek change out of necessity and survival.
As a result, many people are turning to work not only to meet the demands of their employers, but also to achieve their own goals.
Keywords: Work. people. time.
Sumário
Resumo	4
Abstract	4
Introdução	6
O Que é Workaholic?	6
O que acarreta na saúde do Workaholic?	6
Conclusão	8
Introdução
Você já deve ter ouvido alguém falar sobre esse assunto , ou deve ser capaz de se identificar com algumas características .Geralmente , um workaholic sente e diz que 24 horas não são suficientes para um dia , pois tem tantas tarefas e atividades que perde a noção de quanto tempo dedica ao trabalho . _Como resultado , ele se sente cada vez mais distante das relações sociais , não tem tempo para hobbies e fica cada vez mais preocupado com questões pessoais , que substitui por tarefas.
No momento , é muito comum ouvir falar em prazos indefinidos , metas concretas e horas intermináveis de trabalho, e muitas vezes, em meio a tanto desespero , fica claro que as pessoas se referem a tudo como se não fosse uma escolha , mas a falta deopções, seja devido a restrições financeiras , nível profissional ou outros fatores.
pesar dessa hipótese estar correta , é possível levantar vários pontos sobre o porquê de o trabalho excessivo ser uma prioridade na vida de muitas pessoas . _Se considerarmos a existência de um comportamento por trás das motivações, veremos que ele só ocorre porque está sendo totalmente reforçado , resultando em uma reação em cadeia de pensamentos e atitudes que cimentam essa rotina excessiva
O Que é Workaholic?
As pessoas viciadas e trabalho, não sabe onde quer chegar, tem dificuldade em dizer o que quer, como é que vai buscar, de fazer um planejamento para chegar até isso. Isso costuma demandar muito tempo e é esse tempo e ele nunca chega, ele nunca acaba, pois não se sabe muito bem aonde quer chegar.
Toda vitória é lucro e onde se chega é pouco, é preciso ter meta, precisa estabelecer onde se quer chegar, esse é o primeiro ponto para se sair do vício para uma pessoas de alta performance.
A pessoa viciada em trabalho, ela costuma ouvir muito estímulo externo, ela ouve a opinião dos outros de uma forma tão ampla que acaba vivendo a vida que os outros pensaram que seria o ideal para ela, e assim deixa de buscar responsabilidade interna, de definir realmente onde quer chegar e fazer coisas coerentes com isso. Então, com isso, acaba vivendo outra vida que não a dela e a insatisfação acaba aumentando, acaba ficando uma pessoa difícil de conviver, pois ela vai estar irritada sempre. Nunca chega onde espera pois nem mesmo sabe onde quer chegar e assim começa a ouvir muitas outras pessoas e acaba desfocando da vida dela.
Uma pessoa que está viciada no trabalho não consegue se desconectar, mesmo durante férias, feriados ou final de semana. Em certos casos, a obsessão pelo trabalho faz com que você coloque sua vida social e relacionamentos com seu (s) parceiro(s) , filhos e família em espera para se concentrar apenas nos objetivos que deseja alcançar. Com o passar do tempo, os verdadeiros amigos se tornam aqueles que vivem em um ambiente de trabalho , pois a comunicação é mais fácil porque todos estão focados na mesma coisa: o
9 trabalho.
O que acarreta na saúde do Workaholic?
A pessoa que trabalha muito e possui esse comportamento compulsivo sofre bastante pois ele resulta numa péssima qualidade de vida, e, consequentemente a saúde começa a se manifestar negativamente, através de:
· insônia;
· irritabilidade;
· depressão;
· traumas e síndromes;
· mau humor;
· agressividade;
· impotência sexual;
· descontrole emocional;
· medo do fracasso;
· surtos de ansiedade;
· pouca autoestima;
· em alguns casos, pensamentos suicidas. 1
O terapeuta estará preparado para entender e ouvir todas as suas preocupações , bem como determinar quando todo esse comportamento começou. Este procedimento é realizado com várias técnicas para que o paciente possa controlar suas emoções e , mais importante , aprender a administrar o tempo , ou como organizar sua agenda levando em consideração todos os aspectos da vida , incluindo relaxamento.
10
Conclusão
Segundo o filme “O Diabo Veste Prada”.
Andrea mas chamada de Andy é uma recém formada e consegue um emprego de assistente da Miranda Priesly editora chefe da revista de moda Runway. Miranda é a personificação do diabo de temperamento forte, arrogante, sádica e difícil de se lidar e aterroriza a todos por onde passa. Tudo tem de ser do jeito e da maneira dela e pensa que ninguém pode fazer o que ela faz
Miranda é uma workaholic, viciada em trabalho. E acaba sobrecarregando todos a sua volta tanto que ela tem 2 assistentes e sua vida pessoal não recebe tanta dedicação quanto a vida profissional. Passando pelo segundo divórcio.
Uma das assistentes tem que toda noite passar na lavanderia pegar as roupas e levá-las para a casa da Miranda junto com sua agenda que ela faz a programação do trabalho para o dia seguinte
Emily sua 1ª assistente e Andy como sua 2ª assistente. Emily como assistente mais antiga do escritório e já aderiu ao perfil de trabalho da Miranda e Andy acaba aderindo também pois se não fizesse o que Miranda ordenasse estaria sendo demitida. Andy teve de se adaptar fazendo algumas mudanças no seu visual, cortando cabelo, usando maquiagem, usando roupas ditadas pela moda. Andy foi ganhando notoriedade por Miranda, pois tudo que Miranda pedia a Andy correspondia e cada vez mais Miranda aumentando o grau de exigência. A vida de Andy estava se tornando a mesma vida que Miranda, chegando até Andy a romper seu relacionamento com Nate pois Miranda não dava descanso para Andy e ligando a qualquer hora a qualquer momento. Quando Andy tomou conta de como estava tão obcecada pelo trabalho como Miranda, ela desiste do trabalho e tenta retomar sua vida.
Referências Bibliográficas
O FENÔMENO WORKAHOLIC NA GESTÃO Estudo de casos aplicados a gerentes.
https://www.telavita.com.br/blog/ser-um-workaholic/

Continue navegando