Buscar

Av2 - Metodologia de Projeto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1)
Na definição de 2004, Marketing era tratado como função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seus públicos interessados (stakeholders). Em relação à de 2007, a diferença está basicamente da entrega de valor para a entrega de ofertas que tenham valor. Tal como indicado pela AMA (2013), a definição de 2007 amplia seu escopo em relação às demais, deixando de ser tão somente um processo de gestão.
Desta forma, o marketing, que evoluiu do foco na gestão de produtos nas décadas de 1950 e 1960 para o foco na gestão de clientes, marcas e relacionamentos nas últimas décadas, dá mais um passo, em direção ao chamado Marketing 3.0, ou a era voltada para valores. O Marketing 3.0 é conceituado da seguinte forma:
Alternativas:
a)
Em vez de tratar as pessoas simplesmente como consumidoras, os profissionais de marketing as tratam como seres humanos plenos: com mente, coração e espírito.
b)
Em vez de tratar as pessoas simplesmente como clientes, os profissionais de marketing as tratam como pessoas que atuam no mercado modificando o setor de consumo e suas estruturas
c)
Trata as pessoas como consumidores que devem ser atendidos para conseguir os melhores preços pelo produto oferecido pelo mercado.
d)
Trata de convencer o cliente em consumir o produto, em produzir uma propaganda na mídia que venda a imagem da marca e do produto ao consumidor.
Alternativa assinalada
e)
No Marketing 3.0 o conceito é não ver o consumidor como ser humano e sim como um potencial acelerador das vendas da marca.
2)
O marketing surgiu no século XX, sendo tido como uma atividade orientada para a satisfação de necessidades e desejos por meio dos processos de troca. Era visto como um conjunto de ações que uma empresa possuía para comercializar seus produtos, com rentabilidade, aos consumidores bem como uma ciência que analisa, compreende e monitora os mercados. Para além das respectivas atividades, em virtude da ampliação da oferta de produtos e serviços, a concessão do marketing foi alargando-se, propiciando transformações no conteúdo e no formato do conhecimento; os mecanismos direcionaram-se para o público-alvo.
Suas origens, nas práticas de distribuição e venda, cederam espaço para a dinâmica de relacionamento entre organizações e mercados, criando fluxos. As alterações no ambiente macroeconómico provocam mudanças
Alternativas:
a)
nas organizações, o que resultou em alterações no departamento de vendas, realizando cada vez mais promoções atraindo o consumidor.
b)
 no comportamento do consumidor, que começou a buscar por marcas e não mais por preços, para se sentir dentro de um determinado nicho. 
c)
 no comportamento do consumidor, o que resulta em alterações no marketing, por isso, conclui-se que a ciência está sujeita às conjunturas e aos hábitos em que as sociedades estão enquadradas.
d)
na relação da organização com o departamento de propaganda; produzir imagens convincentes sobre o produto a ser adquirido.
Alternativa assinalada
e)
nos consumidores fazendo que deixem de consumir produtos por não estarem de acordo com os preços que são estabelecidos pelo produto.
3)
A Comunicação Integrada de Marketing (CIM) é a responsável por funções como dar a conhecer, sugerir, instigar e criar ideias positivas sobre produtos ou serviços das empresas, bem como manter-se na mente dos clientes. Já o mix da comunicação de marketing é composto pelas variáveis: comunicação on-line, força de vendas, marketing direto, merchandising, patrocínio e mecenato, promoções, publicidade e relações públicas. Como é possível notar, as atividades de comunicação foram seccionadas com objetivos específicos, e o mesmo pode-se dizer dos tipos de marketing existentes. Pretendendo atender às variadas demandas, com os esforços direcionados à cada esfera, foram criadas especificações como marketing de serviços, business to business, intelligence, de guerrilha, internacional, direto, viral, sensorial, esportivo, cultural, político, verde, de relacionamento, endomarketing, social, de conteúdo e digital.
O marketing de conteúdo consiste em uma ação integrada, direcionada, de forma que o material esclareça – aos consumidores – o que é a empresa, seus objetivos e quais são os produtos ou serviços disponíveis, informando-os e incentivando-os a compra. O Content Marketing Institute define a ciência como uma abordagem planeada, orientada para a concessão e a distribuição de conteúdo relevante para suscitar e preservar uma clientela previamente delineada e, ainda, incitar atividades mais rentáveis por parte dos compradores. É uma alternativa para fomentar ideias, encorajando o relacionamento e o envolvimento com as marcas, de modo a influenciar a atitude da audiência, propiciando efeitos mensuráveis satisfatórios.
Assinale a alternativa que apresenta o quanto da informação o marketing de conteúdo pode beneficiar o consumidor:
Alternativas:
a)
Por meio de um conjunto de práticas indiretas, onde o conhecimento não é divulgado, despertando a atenção do público-alvo, em um processo que busca alargar a confiabilidade da marca, expandindo seu prestígio.
Alternativa assinalada
b)
Por meio de um conjunto de práticas direcionadas, o conhecimento é divulgado, despertando a atenção do público-alvo, em um processo que busca alargar a confiabilidade da marca, expandindo seu prestígio.
c)
Por meio de um conjunto de práticas direcionadas, o conhecimento é divulgado, despertando a atenção da empresa, em um processo que busca alargar a confiabilidade da marca, expandindo seu prestígio. 
d)
Por meio de um conjunto de práticas não direcionadas, o conhecimento é divulgado, despertando a atenção do mercado concorrente, em um processo que busca trazer mais alma aos negócios, expandindo seu prestígio.
e)
Por meio de um conjunto de práticas direcionadas, o conhecimento não é divulgado, o que desperta a atenção do público-alvo, em um processo que busca estreitar a confiabilidade da marca, e restringir o seu prestígio.
4)
De acordo com o contexto atual da globalização no que diz respeito às negociações, observa-se que as grandes mudanças estão acontecendo de forma muito rápida e intensa, então o orçamento tem como objetivo de fornecer a direção e a informação, já pré-estimadas, onde se possa trabalhar com uma suposta previsão de recursos, no qual a empresa poderá utilizar para qualquer setor ou investimento.
No ensinamento de Sanvicente e Santos (1994) “os orçamentos elaborados fornecem direção e instruções para a execução dos planos, enquanto o acompanhamento, levando ao controle, permite comparação das realizações da empresa ao que tinha sido planejado”.
O planejamento além de ter amparo nas limitações e oportunidades proporcionadas pelos recursos, norteia-se em modelos de desempenho ou em alvos de desempenho analisados ambicionáveis pela administração. Portanto, fica evidente que os planos podem ser
Alternativas:
a)
modificados ou ainda, ocorrer imprevistos que afetem um deslocamento na forma como os recursos serão empregados.
b)
modificados ou ainda, que ocorra tudo da forma prevista haverá um deslocamento dos recursos que serão empregados, já que são traçados planos em um ambiente de certezas.
c)
modificados ou ainda, que ocorra de forma previsível os planos já traçados, não haverá um deslocamento de recursos, uma vez que não é possível ocorrer flexibilização no orçamento.
Alternativa assinalada
d)
modificados ou ainda, que ocorra imprevistos que afetem um deslocamento na forma como os recursos serão empregados, já que não são traçados planos em um ambiente de incertezas.
e)
modificado ou ainda, que ocorra tudo que é previsto no planejamento orçamentário, os recursos não serão utilizados ao ponto de afetar os recursos da empresa sendo totalmente desnecessária qualquer flexibilização financeira.
5)
Segundo Sanvicente e Santos (1983), o orçamento de produção consiste em um plano para um determinadoperíodo, que visa atender o orçamento de vendas e aos estoques pré-estabelecidos. Apresenta a quantidade a ser produzidos de cada produto nos determinados períodos de tempo. AS decisões que envolvem a elaboração do plano de produção têm grande impacto no resultado da empresa. Nas indústrias os custos de produção representam grande parte dos custos totais.
Sendo assim é possível dizer que o orçamento de produção é o responsável por definir:
Alternativas:
a)
Liquidez de caixa, entradas e saídas, recebimentos e pagamentos.
Alternativa assinalada
b)
Projeção dos resultados contábeis, receitas, custos e despesas.
c)
Matérias-primas, produção e estoques.
d)
Folha de pagamento, salários, férias e horas extras.
e)
Projeção de saldos, saldo de balanço, saldo projetado.

Outros materiais