Buscar

N1 ADMINISTRAÇÃO BANCÁRIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

5
ADMINISTRAÇÃO BANCÁRIA
Aluno
INTRODUÇÃO
Antes de fazer qualquer operação bancária, o correntista deve identificar qual seu perfil de investidor, o que o ajudara a buscar alternativas de investimentos que se adequam ao mesmo. Logo, o investidor vai perceber que poderá se encaixar entre o perfil conservador, moderado ou agressivo, e assim poderá montar a carteira ideal de acordo com o seu perfil de investidor.
Palavras-chaves: Investimento, Correntista, Perfil.
2. DESENVOLVIMENTO
Podemos dizer que o mercado de investimentos, é bastante volátil e que qualquer pessoa que queira investir, precisa primordialmente fazer o teste do API (análise do perfil de investidor), para que o mesmo possa saber qual a melhor opção de investimento, de acordo com o seu perfil. 
Atualmente podemos classificar os investidores em três tipos diferentes, o investidor conservador, moderado e agressivo, onde é levado em conda a renda, patrimônio, idade, conhecimento de mercado e objetivos, dentre outros fatores.
Identificado o perfil, é recomendado onde fazer investimentos, no perfil conservador é recomendado manter a maior parte de seus investimentos em uma carteira de baixo risco, ressaltando que esse perfil visa preservar seu patrimônio e é indicado a ele investimentos em: tesouro direto, CDB, LC, LCA/LCI, fundos de renda fixa, e até mesmo uma pequena parte em investimentos de riscos diferenciados, visando ganhos no longo prazo.
O perfil moderado também visa a segurança em suas aplicações, porém tolera um pouco mais de risco, podendo escolher dependendo da situação investimentos mais arriscados, sendo ele mais versátil em seus investimentos e assim aproveitando um pouco mais os riscos do mercado, buscando retornos acima da média, mas, mantendo grande marte de seus investimentos tradicionais e ao mesmo tempo admitindo percas limitadas em seu capital.
Por último temos o perfil agressivo, que fica para os investidores que assumem pecas no curto e longo prazo, possuem conhecimento de mercado, buscando aumentar seu patrimônio assumindo maior risco. 
	
3. CONCLUSÃO
Podemos concluir que após feita a avaliação do perfil do investidor, é que se pode tomar alguma iniciativa sobre em qual carteira e a que tipo de investimento é o ideal para seu perfil, sendo fundamental para o investidor não comprometer seu patrimônio, e vale lembrar que a ANBIMA recomenda o conhecimento do perfil antes de efetuar qualquer investimento.

Continue navegando