Buscar

Avaliação II - Individual FLEX MARKETING

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Acadêmico:
	Claudioney Albuquerque dos Santos (1206744)
	Disciplina:
	Marketing (MKT23)
	Avaliação:
	Avaliação I - Individual FLEX ( Cod.:442975) ( peso.:1,50)
	Prova Objetiva:
	10707037
Parte superior do formulário
	1.
	As relações públicas representam uma das ferramentas da comunicação integrada de marketing, contribuindo para promover produtos, serviços e para o fortalecimento da imagem institucional das organizações. Sobre as relações públicas, analise as sentenças a seguir:
I- Relações públicas têm a função de gerar nas pessoas um bom relacionamento com as empresas, concentrando seus esforços na construção de relacionamentos entre organização e seus vários públicos.
II- O telemarketing é uma das ações mais importantes de relações públicas, sendo frequentemente utilizado na fidelização dos clientes.
III- Relações públicas é a comunicação não pessoal veiculada em espaços comprados em espaços comerciais de televisão, rádio, internet e jornal.
IV- Uma das ferramentas das relações públicas é o contato pessoal por telefone ou pessoal, com o intuito de vender produtos e serviços ao consumidor.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I e II estão corretas.
	 b)
	Somente a sentença I está correta.
	 c)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 d)
	Somente a sentença IV está correta.
	 
	 
	2.
	Os benefícios entregues pelos produtos são diferentes de acordo com o valor que é dado pelo consumidor. Um consumidor de Starbucks, por exemplo, não busca somente o café que está bebendo, mas outros atributos que a marca oferece. Esses atributos categorizam os produtos em níveis diferentes. Sobre essas classificações, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Produto ampliado é considerado como benefício extra ao do produto básico.
	 b)
	Produto diferencial representa o mínimo que o consumidor espera de uma oferta.
	 c)
	Produto básico existe quando os consumidores recebem algo a mais do que apenas os benefícios iniciais.
	 d)
	Produto esperado é uma situação em que os consumidores recebem menos do que apenas os benefícios dos produtos básicos e ampliados.
	 
	 
	3.
	O planejamento de marketing leva em consideração uma série de aspectos que devem ser observados pelas organizações para estarem melhor preparadas para atender ao mercado, que sempre exige mais dos produtos e serviços ofertados. Sobre o planejamento de marketing, analise as sentenças a seguir:
I- O planejamento de marketing é um documento que possui estratégias definidas para que a organização possa aproveitar as oportunidades de mercado e deve ser revisado periodicamente.
II- No planejamento de marketing, a pesquisa de mercado não tem grande relevância, já que os canais de contato da empresa são eficazes para se monitorar o comportamento do cliente.
III- O documento de missão é um documento relacionado ao planejamento estratégico, sendo que no planejamento de marketing a missão é vender cada vez mais.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Somente a sentença I está correta.
	 b)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 c)
	As sentenças I e III estão corretas.
	 d)
	Somente a sentença II está correta.
	 
	 
	4.
	As necessidades e os desejos dos consumidores mudam ao longo do tempo e devem ser monitoradas e entendidas pelas organizações para se adequarem a seus mercados. Sobre o comportamento do consumidor, analise as sentenças a seguir:
I- No comportamento do consumidor, as necessidades e os desejos são coisas semelhantes. 
II- No comportamento do consumidor, a resposta comportamental é inerente a cada indivíduo.
III- No comportamento do consumidor, o ambiente interage com o cliente, que recebe estímulos e influencia sua forma de consumir produtos e serviços.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Somente a sentença III está correta.
	 b)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 c)
	As sentenças I e II estão corretas
	 d)
	Somente a sentença I está correta.
	 
	 
	5.
	O lançamento de produtos no mercado depende de ações integradas de comunicação, chamada de comunicação integrada de marketing. Nela, constam variadas estratégias, como propaganda, relações públicas ou promoção de vendas. Sobre essas estratégias, analise as sentenças a seguir:
I- A promoção de vendas é a interação pessoal com os possíveis compradores.
II- A propaganda é a utilização pelo correio ou e-mail para se comunicar diretamente com o consumidor.
III- O marketing direto é qualquer forma paga de promoção não pessoal de ideias, mercadores ou serviços.
IV- As relações públicas representam as ações variadas pensadas para fortalecer a imagem da marca em diferentes públicos.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 b)
	Somente a sentença IV está correta.
	 c)
	Somente a sentença II está correta.
	 d)
	As sentenças I e IV estão corretas.
	 
	 
	6.
	A propaganda é a alma do negócio. Muitas organizações e profissionais de marketing vivem recitando esta máxima para afirmar a importância da promoção para as empresas e o impacto nos consumidores. Sobre o conceito de promoção, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) A propaganda é utilizada para vender uma ideia, não pode ser confundida com a promoção, que objetiva vender produtos, serviços.
(    ) A propaganda pode ser utilizada para vender o estilo de vida e o padrão de consumo de uma pessoa influente com o objetivo de gerar envolvimento com marcas e produtos.
(    ) A promoção utiliza a propaganda como ferramenta influenciadora para gerar opinião a respeito de produtos e serviços, fidelizando o cliente após uma boa experiência com estes. 
(     ) A propaganda às vezes não precisa ser 100% verdadeira sobre as informações do produto ou serviço, porque o que importa é o que estes resolvem e o consumidor não está muito atento a detalhes no momento da compra. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - F - V - V.
	 b)
	F - V - V - F.
	 c)
	V - V - V - F.
	 d)
	V - F - F - F.
	 
	 
	7.
	Planejar e ofertar produtos e serviços ao mercado são coisas totalmente diferentes. Produtos podem ser comparados facilmente por meio de características físicas, as quais no serviço são mais difíceis de serem medidas. Com relação ao marketing de serviços, analise as sentenças a seguir:
I- Os consumidores percebem serviços que possuem preço acima da média do mercado como tendo qualidade superior aos demais.
II- Os serviços estão à disposição de todo o mercado que deseja pagar mais barato por ele. Por isso, muitos prestadores de serviços realizam guerras de preço como forma de sobrevivência em mercados competitivos.
III- Serviços possuem lucro muito alto, pois não é necessário ter estoques.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 b)
	Somente a sentença III está correta.
	 c)
	As sentenças I e II estão corretas.
	 d)
	Somente a sentença I está correta.
	 
	 
	8.
	A propaganda ajuda produtos e marcas a ganharem o gosto e a escolha dos clientes. Uma oferta de valor repassada de maneira correta faz com que os consumidores entendam o que motiva as organizações a divulgarem em termos de valores por trás da marca. Sobre a propaganda, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) É a alma do negócio, por isso a estratégia das empresas devem começar pela propaganda, antes mesmo da formulação do produto.
(    ) Deve-se entender primeiro o público-alvo para depois fazer a escolha da mídia mais adequada a ele, em termos de penetração de mercado, decorrendo resultados mais efetivos para a empresa.
(    ) Veicular propagandas abusivas, com regras não muito claras ou com ofertas absurdas devem ser evitadas, uma vez que o cliente comprando da empresa e percebendo que a negociação foi vantajosa apenas para a empresa,
pode ter resultados negativos, principalmente com relação aos comentários nas redes sociais.
(    ) Realizar promoção não significa apenas divulgar produtos ou serviços. Pessoas e ideias também podem ser promovidos, como políticos e seus partidos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - V - V - V.
	 b)
	V - F - V - V.
	 c)
	F - V - F - F.
	 d)
	V - V - V - F.
	 
	 
	9.
	Satisfazer as necessidades do cliente e ainda gerar lucro para a organização pode ser algo desafiador. É necessário pensar nos aspectos do mix de marketing para que se entregue valor ao cliente e se ganhe competitividade no mercado. Com relação ao mix de marketing, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	O produto é um bem tangível básico que pode ser ofertado a consumidores e empresas, sendo que o mais importante é ter preço baixo para se conseguir sucesso no mercado.
	 b)
	O produto é o que se oferece de forma ampliada aos consumidores para que sejam consumidos na hora, por isso precisam ser novos e renovados o quanto antes, assim as empresas oferecerão valor a seus clientes.
	 c)
	O produto é composto de características tangíveis que são levadas em consideração pelos consumidores, tais como volume, quantidade, formatos, composição, e a forma que atende às necessidades e desejos específicos de cada cliente.
	 d)
	O produto é criado pelas empresas e esperado pelos clientes. Leva-se em consideração sua capacidade de produção e tecnologia, sendo que o mercado consumidor não é levado em consideração em um primeiro momento e sim a capacidade da empresa ofertá-los ao mercado.
	 
	 
	10.
	As organizações sofrem influências ambientais que podem intervir na forma de fazer negócios. Ajustes na estratégia e curso de ação destas organizações são necessárias para que as forças ambientais não prejudiquem seu desempenho. Com relação ao ambiente de marketing, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O ambiente de marketing é composto do meio ambiente em que a empresa está inserida, ou seja, se ela polui ou não.
(    ) O pedido de aumento de salário dos funcionários é um dos componentes do microambiente.
(    ) O envelhecimento da população brasileira é um indicador de que novos serviços para o público idoso podem ser uma oportunidade de mercado. Esta constatação está relacionada ao macroambiente.
(    ) O encerramento das atividades de um fornecedor da empresa pode ser uma grande ameaça, principalmente se este fornecedor sai repentinamente do mercado. Este problema está relacionado ao macroambiente.
(    ) O PIB (produto interno bruto), oscilações do dólar, taxa Selic, renda e consumo são componentes do macroambiente.
Assinale a alternativa que apresente a sequência CORRETA:
	 a)
	V - F - V - F - F.
	 b)
	F - F - V - V - F.
	 c)
	V - V - F - V - V.
	 d)
	F - V - V - F - V.
	 
	 
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais