Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX | UNIASSELVI

1.O principal objetivo de uma Estratégia de Marketing é o desenvolvimento do negócio, levando em conta a análise do meio envolvente, a análise da concorrência, a análise do mercado e da própria empresa, visando à fundamentação das opções táticas de marketing. Nesse sentido, disserte sobre o que as estratégias de marketing têm buscado nos dias atuais. ( * Máximo 4000 caracteres )

💡 1 Resposta

User badge image

Fábio Machado

Empresas podem e devem utilizar tais estratégias para aumentar as vendas e obter um retorno sobre o investimento, tanto em termos qualitativos como em termos quantitativos, bem como gerar proximidade, relevância, empatia e apreço por parte de seus clientes. 

Uma das principais buscas das estratégias de marketing nos dias atuais é melhorar a imagem da marca e a reputação de uma empresa e/ou torná-las as "queridinhas" dos consumidores. É bem sabido que custa mais obter um novo cliente do que manter um atual, e sobre esta base, a utilização de plataformas digitais e de redes sociais, as estratégias de mídia social, têm sido peça-chave de uma ferramenta para o alcance daquilo que tanto se busca, via as diversas estratégias de marketing: a lealdade do cliente. E essa é (ou deveria ser) das estratégias de marketing mais utilizadas pelas grandes empresas, atualmente.

Justamente por seu potencial, tem-se nas estratégias de mídia social, via um gerenciamento de redes sociais eficiente, uma ferramenta para a pesquisa de mercado, onde pode-se obter valiosas informações para o negócio. Essa ferramenta é muito importante no desenvolvimento das diversas estratégias de marketing nos dias atuais, já que se bem elaborada e amplamente implantada, pode apontar dados robustos como fruto de análises como da concorrência (sob aspectos de visão e experiências do consumidor), do meio envolvente, direcionando assim para uma análise detalhada de mercado, e desta forma, posicionando corretamente a própria empresa a uma "auto-análise estratégica". 

Em suma, pode-se dizer que as estratégias de marketing têm buscado nos dias atuais não apenas levar as empresas a entenderem o mercado contemporâneo, confrontarem seus concorrentes e simplesmente vender produtos e/ou serviços, mas sim, tais estratégias têm buscado pela aproximação dos consumidores, gerando uma relação de empatia e desejo pela marca, algo que nas redes chama-se de 'fanboy', e para tal, as redes sociais têm sido o campo fértil para a aplicação dessas estratégias, visando à fundamentação das opções táticas de marketing, que são as ações, os passos para colocar em prática as estratégias de marketing escolhidas, por exemplo, para fazer inbound marketing, pode-se utilizar as táticas de branding, marketing de conteúdo, marketing de performance e automação de marketing, marketing de influência, social media marketing, performance para e-commerce, 'SEO'_otimização para motores de busca_Google, ou ainda, mobile marketing.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais