Buscar

introdução ao acolhimento - Questionário 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De acordo com o conteúdo apresentado e tendo como eixo norteador a Política Nacional de Humanização, identifique entre as afirmativas abaixo aquelas que são verdadeiras (V) e as que são falsas (F):
	O acolhimento com classificação de risco é uma forma de triagem, que classifica os pacientes de acordo com a gravidade de cada caso, levando em consideração a tecnologia disponível do serviço, impede a demanda espontânea e contribui para a desmedicalização do sistema.
	Resposta 1(F)
	
	
	O acolhimento com classificação de risco refere-se a um dispositivo da ambiência dos serviços que proporciona a atenção por nível de complexidade, levando em consideração os diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde, o que pode contribuir para a organização da demanda, a qualificação da atenção e a regionalização.
	Resposta 2(V)
	O profissional de saúde, quando não se sentir acolhido pela equipe, gestão e usuários, pode deixar de se comprometer com o trabalho em equipe, eximindo-se da co-responsabilidade e trabalho com a rede de apoio profissional, visando a maior eficácia na atenção em saúde.
	Resposta 3(F)
	Acolhimento prevê a integração com todos os serviços oferecidos pela equipe e sua rede de apoio, de forma a oportunizar cuidado resolutivo para o usuário a partir da valorização da queixa, com responsabilização sobre o percurso integral do usuário pelo sistema.
	Resposta 4(v)
	Elaborar projetos de saúde individuais e coletivos para usuários e sua rede social, considerando as políticas intersetoriais e as necessidades de saúde, e incentivar práticas promocionais de saúde são objetivos a serem alcançados pelas equipes de AB para cumprir as diretrizes da PNH.
	Resposta 5(V)
	A humanização agiliza a implantação do cuidado lateralizado, possibilitando um atendimento acolhedor, e resoluta em um diagnóstico prévio dos problemas para posterior encaminhamento pela equipe de enfermagem.
	Resposta 6(F)
	Uma das diretrizes da PNH para a AB compreende o estabelecimento de formas de acolhimento e inclusão do usuário que promovam a otimização dos serviços, o fim das filas, a hierarquização de riscos e a responsabilização da equipe apenas pelos problemas que são de resolução local.
	Resposta 7(F)
Escolher...
Escolher...
Escolher...
Escolher...
Escolher...

Outros materiais