Logo Passei Direto
Buscar

ATIVIDADE - DESIGN THINKING

User badge image
Denis Nazario

em

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Quando coloca no mercado um produto/serviço é necessário entender quem são os seus potenciais clientes e onde vai comunicar (canais). Existem diferenças entre a definição de um público-alvo e a persona que seja importante para a empresa. A forma de comunicar nas duas áreas têm obrigatoriamente de ser diferentes, tendo em vista a necessidade de ter personas definidas.
Assim, com base nesta informação e nos estudos sobre personas, analise as asserções a seguir: I. As personas de uma empresa se referem ao perfil descritivo dos colaboradores que a empresa possui. PORQUE II. É possível definir o que essa persona sente, como vai se sentir em relação ao mundo, assim como explicar quais são as preocupações que estão em sua cabeça. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições falsas.

Uma importante abordagem para que as empresas se mantenham inovadoras exige que se enxergue além do que é óbvio, de forma que se desenvolva um pensamento criativo o qual busca soluções centradas no público-alvo. Essa abordagem viabiliza que as empresas possam experimentar novas soluções através de protótipos que serão testados junto ao público-alvo.
Partindo da definição apresentada e dos estudos sobre a disciplina, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que corresponde a abordagem descrita no texto apresentado.
a. Cocriação.
b. Ideação.
c. Personas.
d. Imersão profunda.
e. Design Thinking.

O processo estratégico de inovação é muito mais que o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços. Envolve a criação de novos modelos de negócios, novas formas de atender necessidades dos consumidores, novos processos organizacionais, novos meios de competir e cooperar no ambiente empresarial.
Considerando o texto e os estudos sobre inovação, analise as afirmativas a seguir. I. A inovação é o fruto da criatividade colocada em prática com o intuito de gerar resultados positivos para o negócio e criar impacto positivo para as pessoas; II. A inovação do tipo disruptiva ocorre quando existe uma melhoria ou aperfeiçoamento significativo, agregando vantagem sem alterar o padrão de referência de um produto ou serviço; III. A inovação do tipo incremental acontece quando existe um impacto profundo em um segmento de mercado ou atividade econômica nas empresas desse segmento. É correto o que se afirma em:
a. II e III, apenas.
b. I e II, apenas.
c. III, apenas.
d. I, apenas.
e. I, II e III.

O processo de vendas das empresas evoluiu. Antes o foco da organização era apresentar seus produtos ou serviços. Agora, com um público mais exigente, todas as atenções estão concentradas em entender e atender as necessidades do cliente. Essa mudança é muito benéfica para ambos — marca e consumidor —, mas é preciso se ajustar rapidamente para não perder espaço no mercado. Nesse contexto, a cocriação se torna uma importante ferramenta.
Com base no contexto apresentado e nos estudos sobre o processo de cocriação, analise as afirmativas a seguir e assinale (F) para falso e (V) para verdadeiro: I. A organização que deseja se manter competitiva frente ao mercado e ganhar o gosto do consumidor precisa oferecer valor ao consumidor, dispensando o envolvimento dele na construção do produto ou serviço; II. Entender e atender o cliente passa pelo processo de cocriação tendo em vista que os consumidores interagem com a empresa na busca da criação de valor através do envolvimento de todas as pessoas que se relacionam com a organização; III. A cocriação é uma ferramenta importante pois consiste na evolução de valor em conjunto com os interessados na empresa, intensificadas e desempenhadas através de plataformas de engajamento por meio da internet. As afirmativas I, II e III, são respectivamente:
a. F; F; V.
b. F; V; V.
c. V; F; V.
d. V; V; V.
e. V; V; F.

Num cenário em que as ferramentas de gestão do passado se mostram cada vez mais limitadas, os executivos precisam aprender a pilotar através do caos e da complexidade. Nas últimas décadas, alguns fatores como novos modelos de negócios, tecnologias emergentes, mudanças climáticas, desigualdades sociais, mudanças culturais e hábitos de consumo fizeram com que o mundo se tornasse progressivamente complexo e caótico.
Com base no texto apresentado e nos estudos sobre as incertezas no processo criativo, avalie as afirmacoes a seguir. I. As ferramentas já utilizadas no passado, assim como o aprendizado anterior são desnecessárias durante o ambiente atual de incertezas. II. Novos modelos de negócios, como o surgimento de empresas como o iFood estão relacionados a capacidade que os gestores possuem de tirar proveito do lado bom das incertezas. III. As mudanças de hábitos de consumo têm ocorrido com maior frequência, dessa forma a utilização de recursos familiares de uma maneira não familiar torna-se algo fundamental para melhor adaptação. É correto o que se afirma em
a. I, apenas.
b. III, apenas.
c. I e II, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, II e III.

Em uma era em que as expectativas dos clientes estão cada vez mais altas, mantê-los fiéis a uma marca é um desafio diário para muitas empresas. Na medida em que a concorrência se torna cada vez mais acirrada, adquirir e fidelizar clientes é fundamental para a sobrevivência das empresas. Sendo necessário desenvolver produtos e serviços diferenciados frente aos concorrentes.
Considerando o texto e os estudos sobre a cocriação, analise as afirmativas a seguir. I. O processo de cocriação está relacionado à capacidade que uma empresa possui em envolver seus diversos interessados no processo de desenvolvimento de um produto ou serviço; II. A cocriação viabiliza produtos e serviços diferenciados por surgir da necessidade de as empresas buscarem diferenciação diante do excesso de alternativas que os consumidores possuem; III. Os clientes possuem expectativas altas ao buscarem produtos eficientes, dessa forma, a quantidade elevada de alternativas para consumo proporciona uma maior tranquilidade na escolha de produtos e serviços. É correto o que se afirma em:
a. II e III, apenas.
b. I, apenas.
c. I e II, apenas.
d. I, II e III.
e. III, apenas.

Com o decorrer dos anos, os indivíduos não são estimulados da forma mais adequada para desenvolver suas habilidades criativas, assim como sua maior capacidade de imaginação e questionamento de coisas óbvias. Frente a um mercado que exige soluções inovadoras, uma importante ferramenta viabiliza o desenvolvimento de respostas mais inovadoras através da sistematização do processo de imaginar, criar, testar, compartilhar, refletir e depois imaginar novamente.
Considerando os estudos sobre a disciplina, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que corresponde a ferramenta descrita no texto.
a. Criação de personas nas organizações.
b. Imersão preliminar de empatia.
c. Espiral da aprendizagem criativa.
d. Design Thinking.
e. Painel de repertório.

A inovação e criatividade estão relacionadas ao desenvolvimento da humanidade, e um dos exemplos dessa capacidade pode ser vista através dos experimentos realizados pelo cientista Alexander Fleming. Mesmo após um acidente com seus tubos de ensaios, ele foi capaz de ir além do óbvio em suas pesquisas até conseguir desenvolver a penicilina e entregar à humanidade os antibióticos, algo responsável por salvar milhões de vidas.
Partindo desse entendimento e dos estudos sobre criatividade, analise as afirmativas a seguir: I. A capacidade de desenvolver soluções para grandes desafios encontrados pela humanidade exige dos indivíduos uma capacidade criativa; II. Buscar métodos que exijam a criatividade dos indivíduos é algo capaz de treinar o olhar das pessoas para ver soluções onde todos só enxergam coisas sem valor; III. Por ser um cientista experiente em sua área, pode-se assegurar que Fleming faz parte de um seleto grupo de indivíduos criativos, tendo em vista que a criatividade é restrita a esse seleto grupo. É correto o que se afirma em
a. II e III, apenas.
b. I, II e III.
c. I e II, apenas.
d. I, apenas.
e. III, apenas.

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Quando coloca no mercado um produto/serviço é necessário entender quem são os seus potenciais clientes e onde vai comunicar (canais). Existem diferenças entre a definição de um público-alvo e a persona que seja importante para a empresa. A forma de comunicar nas duas áreas têm obrigatoriamente de ser diferentes, tendo em vista a necessidade de ter personas definidas.
Assim, com base nesta informação e nos estudos sobre personas, analise as asserções a seguir: I. As personas de uma empresa se referem ao perfil descritivo dos colaboradores que a empresa possui. PORQUE II. É possível definir o que essa persona sente, como vai se sentir em relação ao mundo, assim como explicar quais são as preocupações que estão em sua cabeça. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições falsas.

Uma importante abordagem para que as empresas se mantenham inovadoras exige que se enxergue além do que é óbvio, de forma que se desenvolva um pensamento criativo o qual busca soluções centradas no público-alvo. Essa abordagem viabiliza que as empresas possam experimentar novas soluções através de protótipos que serão testados junto ao público-alvo.
Partindo da definição apresentada e dos estudos sobre a disciplina, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que corresponde a abordagem descrita no texto apresentado.
a. Cocriação.
b. Ideação.
c. Personas.
d. Imersão profunda.
e. Design Thinking.

O processo estratégico de inovação é muito mais que o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços. Envolve a criação de novos modelos de negócios, novas formas de atender necessidades dos consumidores, novos processos organizacionais, novos meios de competir e cooperar no ambiente empresarial.
Considerando o texto e os estudos sobre inovação, analise as afirmativas a seguir. I. A inovação é o fruto da criatividade colocada em prática com o intuito de gerar resultados positivos para o negócio e criar impacto positivo para as pessoas; II. A inovação do tipo disruptiva ocorre quando existe uma melhoria ou aperfeiçoamento significativo, agregando vantagem sem alterar o padrão de referência de um produto ou serviço; III. A inovação do tipo incremental acontece quando existe um impacto profundo em um segmento de mercado ou atividade econômica nas empresas desse segmento. É correto o que se afirma em:
a. II e III, apenas.
b. I e II, apenas.
c. III, apenas.
d. I, apenas.
e. I, II e III.

O processo de vendas das empresas evoluiu. Antes o foco da organização era apresentar seus produtos ou serviços. Agora, com um público mais exigente, todas as atenções estão concentradas em entender e atender as necessidades do cliente. Essa mudança é muito benéfica para ambos — marca e consumidor —, mas é preciso se ajustar rapidamente para não perder espaço no mercado. Nesse contexto, a cocriação se torna uma importante ferramenta.
Com base no contexto apresentado e nos estudos sobre o processo de cocriação, analise as afirmativas a seguir e assinale (F) para falso e (V) para verdadeiro: I. A organização que deseja se manter competitiva frente ao mercado e ganhar o gosto do consumidor precisa oferecer valor ao consumidor, dispensando o envolvimento dele na construção do produto ou serviço; II. Entender e atender o cliente passa pelo processo de cocriação tendo em vista que os consumidores interagem com a empresa na busca da criação de valor através do envolvimento de todas as pessoas que se relacionam com a organização; III. A cocriação é uma ferramenta importante pois consiste na evolução de valor em conjunto com os interessados na empresa, intensificadas e desempenhadas através de plataformas de engajamento por meio da internet. As afirmativas I, II e III, são respectivamente:
a. F; F; V.
b. F; V; V.
c. V; F; V.
d. V; V; V.
e. V; V; F.

Num cenário em que as ferramentas de gestão do passado se mostram cada vez mais limitadas, os executivos precisam aprender a pilotar através do caos e da complexidade. Nas últimas décadas, alguns fatores como novos modelos de negócios, tecnologias emergentes, mudanças climáticas, desigualdades sociais, mudanças culturais e hábitos de consumo fizeram com que o mundo se tornasse progressivamente complexo e caótico.
Com base no texto apresentado e nos estudos sobre as incertezas no processo criativo, avalie as afirmacoes a seguir. I. As ferramentas já utilizadas no passado, assim como o aprendizado anterior são desnecessárias durante o ambiente atual de incertezas. II. Novos modelos de negócios, como o surgimento de empresas como o iFood estão relacionados a capacidade que os gestores possuem de tirar proveito do lado bom das incertezas. III. As mudanças de hábitos de consumo têm ocorrido com maior frequência, dessa forma a utilização de recursos familiares de uma maneira não familiar torna-se algo fundamental para melhor adaptação. É correto o que se afirma em
a. I, apenas.
b. III, apenas.
c. I e II, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, II e III.

Em uma era em que as expectativas dos clientes estão cada vez mais altas, mantê-los fiéis a uma marca é um desafio diário para muitas empresas. Na medida em que a concorrência se torna cada vez mais acirrada, adquirir e fidelizar clientes é fundamental para a sobrevivência das empresas. Sendo necessário desenvolver produtos e serviços diferenciados frente aos concorrentes.
Considerando o texto e os estudos sobre a cocriação, analise as afirmativas a seguir. I. O processo de cocriação está relacionado à capacidade que uma empresa possui em envolver seus diversos interessados no processo de desenvolvimento de um produto ou serviço; II. A cocriação viabiliza produtos e serviços diferenciados por surgir da necessidade de as empresas buscarem diferenciação diante do excesso de alternativas que os consumidores possuem; III. Os clientes possuem expectativas altas ao buscarem produtos eficientes, dessa forma, a quantidade elevada de alternativas para consumo proporciona uma maior tranquilidade na escolha de produtos e serviços. É correto o que se afirma em:
a. II e III, apenas.
b. I, apenas.
c. I e II, apenas.
d. I, II e III.
e. III, apenas.

Com o decorrer dos anos, os indivíduos não são estimulados da forma mais adequada para desenvolver suas habilidades criativas, assim como sua maior capacidade de imaginação e questionamento de coisas óbvias. Frente a um mercado que exige soluções inovadoras, uma importante ferramenta viabiliza o desenvolvimento de respostas mais inovadoras através da sistematização do processo de imaginar, criar, testar, compartilhar, refletir e depois imaginar novamente.
Considerando os estudos sobre a disciplina, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que corresponde a ferramenta descrita no texto.
a. Criação de personas nas organizações.
b. Imersão preliminar de empatia.
c. Espiral da aprendizagem criativa.
d. Design Thinking.
e. Painel de repertório.

A inovação e criatividade estão relacionadas ao desenvolvimento da humanidade, e um dos exemplos dessa capacidade pode ser vista através dos experimentos realizados pelo cientista Alexander Fleming. Mesmo após um acidente com seus tubos de ensaios, ele foi capaz de ir além do óbvio em suas pesquisas até conseguir desenvolver a penicilina e entregar à humanidade os antibióticos, algo responsável por salvar milhões de vidas.
Partindo desse entendimento e dos estudos sobre criatividade, analise as afirmativas a seguir: I. A capacidade de desenvolver soluções para grandes desafios encontrados pela humanidade exige dos indivíduos uma capacidade criativa; II. Buscar métodos que exijam a criatividade dos indivíduos é algo capaz de treinar o olhar das pessoas para ver soluções onde todos só enxergam coisas sem valor; III. Por ser um cientista experiente em sua área, pode-se assegurar que Fleming faz parte de um seleto grupo de indivíduos criativos, tendo em vista que a criatividade é restrita a esse seleto grupo. É correto o que se afirma em
a. II e III, apenas.
b. I, II e III.
c. I e II, apenas.
d. I, apenas.
e. III, apenas.

Prévia do material em texto

Iniciado em sexta, 6 jan 2023, 11:26
Estado Finalizada
Concluída em sexta, 6 jan 2023, 11:43
Tempo
empregado
16 minutos 39 segundos
Avaliar 0,50 de um máximo de 0,50(100%)
Questão 1
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Quando coloca no mercado um produto/serviço é necessário entender quem são os seus potenciais clientes e onde vai comunicar
(canais). Existem diferenças entre a definição de um público-alvo e a persona que seja importante para a empresa. A forma de
comunicar nas duas áreas têm obrigatoriamente de ser diferentes, tendo em vista a necessidade de ter personas definidas.
Adaptado de: https://bit.ly/3zzePzO. Acesso em: 06 jan. 2022.
 
Assim, com base nesta informação e nos estudos sobre personas, analise as asserções a seguir: 
I. As personas de uma empresa se referem ao perfil descritivo dos colaboradores que a empresa possui. 
PORQUE 
II. É possível definir o que essa persona sente, como vai se sentir em relação ao mundo, assim como explicar quais são as
preocupações que estão em sua cabeça. 
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
a. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. 
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
e. As asserções I e II são proposições falsas.
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Painel / Minhas Disciplinas / BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS EAD -1023- DESIGN THINKING 
/ ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - VALOR 0,5 PONTOS / CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - PRAZO FINAL: 26/02/2023
https://www.eadunifatecie.com.br/course/view.php?id=13512
https://www.eadunifatecie.com.br/my/
https://www.eadunifatecie.com.br/course/view.php?id=13512
https://www.eadunifatecie.com.br/course/view.php?id=13512#section-4
https://www.eadunifatecie.com.br/mod/quiz/view.php?id=409636
Questão 2
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Uma importante abordagem para que as empresas se mantenham inovadoras exige que se enxergue além do que é óbvio, de forma
que se desenvolva um pensamento criativo o qual busca soluções centradas no público-alvo. Essa abordagem viabiliza que as
empresas possam experimentar novas soluções através de protótipos que serão testados junto ao público-alvo.
Adaptado de: https://bit.ly/3JKJlvu. Acesso em: 05 jan. 2022.
Partindo da definição apresentada e dos estudos sobre a disciplina, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que corresponde
a abordagem descrita no texto apresentado.
a. Cocriação.
b. Personas.
c. Design Thinking. 
d. Imersão profunda.
e. Ideação.
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
Design Thinking.
https://bit.ly/3JKJlvu
Questão 3
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
O processo estratégico de inovação é muito mais que o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços. Envolve a criação
de novos modelos de negócios, novas formas de atender necessidades dos consumidores, novos processos organizacionais, novos
meios de competir e cooperar no ambiente empresarial. 
Considerando o texto e os estudos sobre inovação, analise as afirmativas a seguir. 
I. A inovação é o fruto da criatividade colocada em prática com o intuito de gerar resultados positivos para o negócio e criar impacto
positivo para as pessoas;
II. A inovação do tipo disruptiva ocorre quando existe uma melhoria ou aperfeiçoamento significativo, agregando vantagem sem
alterar o padrão de referência de um produto ou serviço;
III. A inovação do tipo incremental acontece quando existe um impacto profundo em um segmento de mercado ou atividade
econômica nas empresas desse segmento. 
É correto o que se afirma em:
a. I, apenas. 
b. II e III, apenas.
Questão 4
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
c. I, II e III.
d. III, apenas.
e. I e II, apenas.
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
I, apenas.
O processo de vendas das empresas evoluiu. Antes o foco da organização era apresentar seus produtos ou serviços. Agora, com um
público mais exigente, todas as atenções estão concentradas em entender e atender as necessidades do cliente. Essa mudança é
muito benéfica para ambos — marca e consumidor —, mas é preciso se ajustar rapidamente para não perder espaço no mercado.
Nesse contexto, a cocriação se torna uma importante ferramenta.
Disponível em: https://bit.ly/33aMa8s. Acesso em: 05 jan. 2022.
 
Com base no contexto apresentado e nos estudos sobre o processo de cocriação, analise as afirmativas a seguir e assinale (F) para
falso e (V) para verdadeiro: 
I. A organização que deseja se manter competitiva frente ao mercado e ganhar o gosto do consumidor precisa oferecer valor ao
consumidor, dispensando o envolvimento dele na construção do produto ou serviço;
II. Entender e atender o cliente passa pelo processo de cocriação tendo em vista que os consumidores interagem com a empresa na
busca da criação de valor através do envolvimento de todas as pessoas que se relacionam com a organização;
III. A cocriação é uma ferramenta importante pois consiste na evolução de valor em conjunto com os interessados na empresa,
intensificadas e desempenhadas através de plataformas de engajamento por meio da internet. 
As afirmativas I, II e III, são respectivamente:
a. V; F; V.
b. F; F; V.
c. V; V; V.
d. V; V; F.
e. F; V; V. 
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
F; V; V.
Questão 5
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Num cenário em que as ferramentas de gestão do passado se mostram cada vez mais limitadas, os executivos precisam aprender a
pilotar através do caos e da complexidade. Nas últimas décadas, alguns fatores como novos modelos de negócios, tecnologias
emergentes, mudanças climáticas, desigualdades sociais, mudanças culturais e hábitos de consumo fizeram com que o mundo se
tornasse progressivamente complexo e caótico.
Disponível em: https://glo.bo/32NbX6N. Acesso em: 06 jan. 2022.
 
Com base no texto apresentado e nos estudos sobre as incertezas no processo criativo, avalie as afirmações a seguir.
I. As ferramentas já utilizadas no passado, assim como o aprendizado anterior são desnecessárias durante o ambiente atual de
incertezas.
II. Novos modelos de negócios, como o surgimento de empresas como o iFood estão relacionados a capacidade que os gestores
possuem de tirar proveito do lado bom das incertezas.
III. As mudanças de hábitos de consumo têm ocorrido com maior frequência, dessa forma a utilização de recursos familiares de uma
maneira não familiar torna-se algo fundamental para melhor adaptação. 
É correto o que se afirma em
a. III, apenas.
b. II e III, apenas. 
c. I, II e III.
d. I e II, apenas.
e. I, apenas.
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
II e III, apenas.
Questão 6
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
O mercado consumidor exige das organizações uma elevada capacidade de apresentar coisas novas de forma contínua. Nesse
contexto, algo essencial consiste na implementação de um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, ou um
processo, ou um novo método de marketing, ou um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local
de trabalho ou nas relações externas 
Partindo desse entendimento e dos estudos sobre a disciplina, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que corresponde a
definição apresentada no texto.
a. Inovação. 
Questão 7
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
b. Criatividade.
c. Aprendizagem.
d. Disrupção.
e. Design Thinking.
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
Inovação.
Em uma era em que as expectativas dos clientes estão cada vez mais altas, mantê-los fiéis a uma marca é um desafio diário para
muitas empresas. Na medida em que a concorrência se torna cada vez mais acirrada, adquirir e fidelizar clientes é fundamental para a
sobrevivência das empresas. Sendonecessário desenvolver produtos e serviços diferenciados frente aos concorrentes.
Disponível em: https://bit.ly/3EWjGwk. Acesso em: 05 jan. 2022.
 
Considerando o texto e os estudos sobre a cocriação, analise as afirmativas a seguir. 
I. O processo de cocriação está relacionado à capacidade que uma empresa possui em envolver seus diversos interessados no
processo de desenvolvimento de um produto ou serviço;
II. A cocriação viabiliza produtos e serviços diferenciados por surgir da necessidade de as empresas buscarem diferenciação diante do
excesso de alternativas que os consumidores possuem;
III. Os clientes possuem expectativas altas ao buscarem produtos eficientes, dessa forma, a quantidade elevada de alternativas para
consumo proporciona uma maior tranquilidade na escolha de produtos e serviços. 
É correto o que se afirma em:
a. I e II, apenas. 
b. II e III, apenas.
c. III, apenas.
d. I, II e III.
e. I, apenas.
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
I e II, apenas.
https://bit.ly/3EWjGwk
Questão 8
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
Com o decorrer dos anos, os indivíduos não são estimulados da forma mais adequada para desenvolver suas habilidades criativas,
assim como sua maior capacidade de imaginação e questionamento de coisas óbvias. Frente a um mercado que exige soluções
inovadoras, uma importante ferramenta viabiliza o desenvolvimento de respostas mais inovadoras através da sistematização do
processo de imaginar, criar, testar, compartilhar, refletir e depois imaginar novamente. 
Considerando os estudos sobre a disciplina, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que corresponde a ferramenta descrita
no texto.
a. Design Thinking.
b. Painel de repertório.
c. Criação de personas nas organizações.
d. Imersão preliminar de empatia.
e. Espiral da aprendizagem criativa. 
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
Espiral da aprendizagem criativa.
Questão 9
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
A inovação e criatividade estão relacionadas ao desenvolvimento da humanidade, e um dos exemplos dessa capacidade pode ser vista
através dos experimentos realizados pelo cientista Alexander Fleming. Mesmo após um acidente com seus tubos de ensaios, ele foi
capaz de ir além do óbvio em suas pesquisas até conseguir desenvolver a penicilina e entregar à humanidade os antibióticos, algo
responsável por salvar milhões de vidas. 
Adaptado de: https://super.abril.com.br/saude/a-penicilina/. Acesso em: 18 nov. 21.
Partindo desse entendimento e dos estudos sobre criatividade, analise as afirmativas a seguir. 
I. A capacidade de desenvolver soluções para grandes desafios encontrados pela humanidade exige dos indivíduos uma capacidade
criativa;
II. Buscar métodos que exijam a criatividade dos indivíduos é algo capaz de treinar o olhar das pessoas para ver soluções onde todos
só enxergam coisas sem valor;
III. Por ser um cientista experiente em sua área, pode-se assegurar que Fleming faz parte de um seleto grupo de indivíduos criativos,
tendo em vista que a criatividade é restrita a esse seleto grupo. 
É correto o que se afirma em
a. I e II, apenas. 
Questão 10
Correto
Atingiu 0,05 de 0,05
b. I, II e III.
c. III, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, apenas.
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
I e II, apenas.
Uma organização do segmento de alimentação está com dificuldades para expandir a base de seus clientes, assim como elevar o
consumo médio daqueles que já fazem pedidos recorrentes. Após diversas pesquisas, a proprietária verificou a possibilidade de
utilizar o Design Thinking como uma ferramenta capaz de identificar quais são seus principais desafios e de que forma poderá elevar
seu faturamento.
A respeito do problema apresentado e conforme os estudos sobre a disciplina, analise as afirmativas a seguir e assinale (F) para falso e
(V) para verdadeiro: 
I. A proprietária do restaurante poderá utilizar o Design Thinking para identificar quais são seus principais problemas dentro da
empresa ao dar ênfase em seus clientes;
II. O uso do Design Thinking vai trazer resultados positivos ao empreendimento, pois o seu desenvolvimento envolve a capacidade
imaginativa de idealizar um mundo que ainda não existe.
III. As soluções estarão cada vez mais otimizadas porque a empreendedora terá condições de avaliar qual é a opinião de seus
colaboradores, tendo em vista que as atividades do Design Thinking são restritas aos funcionários da empresa. 
As afirmativas I, II e III, são respectivamente:
a. V; V; F. 
b. F; V; V.
c. V; V; V.
d. V; F; V.
e. F; F; V.
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
V; V; F.
◄ ÁUDIO AULA 04
https://www.eadunifatecie.com.br/mod/url/view.php?id=409635&forceview=1
Seguir para...
SLIDES AULA 05 ►
https://www.eadunifatecie.com.br/mod/resource/view.php?id=409638&forceview=1

Mais conteúdos dessa disciplina