Buscar

TECNOLOGIA ASSISTIVA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TECNOLOGIA ASSISTIVA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Nas últimas décadas, a palavra tecnologia passou a fazer parte do nosso dia-a-dia. Para Pessoa com Deficiência (PcD), a tecnologia representa também possibilidades inteiramente novas. Noutras palavras, o mundo de possibilidades criadas graças à tecnologia é um grande avanço frente aos objetivos e dilemas da inclusão social.
Diante desta realidade, esta Unidade de Aprendizagem aprofundará o modo como a tecnologia pode contribuir com a melhora da qualidade de ensino, que se reflete na qualidade de vida dos alunos com deficiência.
O conjunto de tecnologias assistivas provoca uma revolução na vida das pessoas com deficiências, distúrbios ou alguma disfunção. Embora não se apliquem apenas ao contexto educacional, os alunos são beneficiados com um conjunto de novas possibilidades que lhes permite estudar e se desenvolver, explorando suas capacidades cognitivas.
As tecnologias são capazes de, dentre outras possibilidades, aumentar o potencial dos indivíduos, compensar os efeitos de suas deficiências e fornecer modelos e caminhos alternativos para o desempenho de tarefas.
As tecnologias assistivas existem para melhorar a qualidade de vida das pessoas que possuem limitações ou ausência de certas habilidades funcionais.

Continue navegando