Buscar

administradores e funcoes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que são administradores e quais são suas funções
 São responsáveis pela tomada de decisão dentro da organização, eles realizam o gerenciamento de pessoas para alcançar os objetivos da organização e para que todas as metas traçadas sejam atingidas. s atividades 
“ As atividades de administração ou gestão não estão circunscritas ao presidente ou aos diretores da organização. Muitas pessoas da estrutura hierárquica têm funções de Administração, como os gerentes, os supervisores, os líderes de equipe, por exemplo. O administrador é também responsável pela execução de algumas tarefas, não limitando sua atuação a planejamento, organização, direção e controle do trabalho de outras pessoas.”
Fonte: Sobral e Perci (2013, p.7)
 Existem dois tipos de níveis que os administradores podem ocupar, o nível estratégico que remete a tomada de decisões e o nível tático que são responsáveis pela articulação e coordenação dos níveis baixos.. 
 Dentro do gerenciamento realizado o administrador deve usar as quatro funções da administração, que são: Planejar, organizar, direcionar e controlar. Planejar: É o processo de decidir de forma antecipada o que deve ser feito e como será feito. Organizar: Podemos dizer que está relacionado com a criação de uma estrutura ideal que combine lógico e eficiência para que a instituição atinja os objetivos designados. Através da organização o administrador define as funções e responsabilidades e também coordena todo o processo. Direção: É a função administrativa que busca influenciar todos dentro da organização, para que de forma voluntária e com muito interesse contribuam para os objetivos da empresa. Controle: o Administrador utiliza o controle para monitorar toda a atividade, visando também os desvios que possam ocorrer em relação aos objetivos. 
 Dessa forma o administrador desempenha diversos papéis dentro de uma empresa, os papéis conduzem para o cumprimento e entregas dos demais colaboradores.

Outros materiais