Buscar

Etapa 02- Projeto integrador 01 Técnico em logística Senac EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO
	
	
MANUAL DE SOLUÇÕES PARA SERVIÇOS LOGÍSTICOS
As rotinas que controlam os erros operacionais
1. OBJETIVO 
Permitir otimizar os processos e procedimentos operacionais. Pode- se ainda facilitar a implantação de medidas que visem otimizar o fluxo de trabalho e promover hábitos que melhorem a disciplina e trabalho em equipe.
.
2. APLICAÇÃO 
Ao gestor operacional que engloba desde o estágio de entrada até o estágio final, incluindo planejamento, organização e supervisão das operações, fabricação, produção e entrega de serviços, levando a mais alta qualidade e atendendo toda demanda dos consumidores finais.
3. DEFINIÇÕES 
A redução de falhas e/ou erros operacionais é algo indispensável para que uma empresa possa se tornar mais produtiva, diminuindo custos e fazendo uso inteligente dos recursos disponíveis. E para evitarmos devemos seguir alguns passos, como:
· Mapear todos os processos considerados relevantes.: Buscando identificar como as tarefas são distribuídas e executadas, quem são os responsáveis, quais os recursos necessários para sustentar as operações, como são feitas as tomadas de decisões e etc.
· Rastrear todas as falhas e identificar a causa e raiz.: Mapeando os processos mais relevantes da empresa conseguimos rastrear as falhas operacionais com mais facilidade.
· Montar plano de ação para implementar as correções necessárias.: Esse plano também deve ser feito preventivamente para que, assim, evitarmos que os erros operacionais voltem a se repetir.
· Manter uma comunicação transparente e eficaz.: Promovendo reuniões com os colaboradores para explicar os erros identificados e mostrar como corrigi-los.
· Investir em automatização.: Por meios de software especializados, é possível diminuir consideravelmente os erros e ainda aumentar a produtividade das equipes. O uso de planilhas, agendas, notas e outras e outras ferramentas organizacionais também pode ajudar a melhoras o controle das rotinas do dia a dia.
Aluna.: Bruna R F da Costa.
( fonte: https://nfe.io/blog/gestao-empresarial/evitar-erros-operacionais/ )

Continue navegando