Buscar

REVISÃO 1 - 2VA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

· REALIZAR UMA PESQUISA SOBRE OS CONCEITOS DE MENTORIA, CONSULTORIA E O COACHING.
MENTORIA – Alguém com mais experiência profissional em determinada área transmite conhecimento para alguém com menos experiência. Nesse processo, todo o aprendizado se dá por meio da relação mentor-mentorado.
Quem ocupa a posição de mentor é sempre uma pessoa especialista em determinada área, com vasta experiência de mercado e resultados acumulados em sua carreira. Já o mentorado é um indivíduo que deseja aprender com a experiência do seu mentor para se fortalecer pessoal e profissionalmente e, enfim, alcançar maiores resultados.
CONSULTORIA – A consultoria nada mais é do que um serviço oferecido por um profissional ou empresa de uma área específica para outro profissional ou empresa. A finalidade da consultoria é levantar as necessidades do cliente, por meio de diagnósticos e processos, identificar soluções e, então, recomendar ações de melhoria.
COACHING – Coaching é um processo onde o cliente, denominado coachee, busca melhorar o desempenho para alcançar metas e objetivos por meio da assistência de um profissional, chamado de coach. É um processo realizado em sessões, geralmente semanais, de atendimento conduzidas pelo coach, com duração média de uma hora.

Continue navegando