Buscar

atividade bncc

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO
O primeiro passo para desenvolver o projeto é delimitar qual das áreas de conhecimento será o foco da transição: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza ou Humanidades. O campo escolhido seria Ciências Da Natureza e Matemática, já que poderíamos envolver STEM, Ciências, Física e etc. Matérias em que a parte prática é de mais fácil aplicação, podem ajudar os alunos a desenvolverem suas habilidades e competências, de forma a poder juntar a parte teórica e prática. 
DESENVOLVIMENTO
Segundo a BNCC é possível concluir intuito do aprendizado do inglês especificamente é incentivar uma autonomia por parte dos estudantes para a utilização do idioma estrangeiro como recurso comunicativo. O processo de ensino-aprendizagem do inglês deve ocorrer de forma que o aluno deve aprenda o idioma por meio de práticas linguísticas presentes no seu convívio diário, reflexão sobre elas.
De acordo com o que foi escolhido, seria interessante que as aulas fossem separados por STEM (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia e matemática)Para que os alunos não fiquem tão confusos com as novas informações. De forma que, as primeiras aulas sejam mais dinâmicas e com um vocabulário um pouco mais “simplificado”. É importante que a linguagem utilizada seja toda em inglês, mas de forma sútil e que não “assuste” e desanime os alunos. No STEAM, o aluno terá que trabalhar a resolução de problemas. Além disso, o aluno terá que trabalhar projetos interdisciplinares. Para tal, há de se ter uma capacitação dos profissionais uma vez que, o professor terá que atuar em áreas que talvez estejam fora do seu campo de conhecimento e de formação. 
CONCLUSÃO 
Sendo escolhida a opção do STEAM, poderão ser trabalhadas todas as habilidades exigidas pela BNCC, de forma a colaborar com a formação integral do aluno. É importante frisar que as matérias envolvidas devem ser desenvolvidas de acordo com o que é pré-estabelecido e dentro das normas. As matérias devem ser aplicadas de forma que a teoria e a prática andem juntas e desenvolvam no aluno a curiosidade e a vontade de aprender. Não só isso, mas que a compreensão deste aluno não seja comprometida por um eventual problema em adquirir a nova linguagem.

Continue navegando