Buscar

Cenario mundial envolvendo variaveis do macroeconomico com repercussoes no brasil 2

Prévia do material em texto

Nome: Iara Fernandes
RA:
Curso: Engenharia de Produção 
Período: noturno
Cenário mundial envolvendo variáveis do macroeconômicas com repercussões no Brasil
A logística no Brasil deveria acompanhar nosso desempenho econômico, para poder fazer a entrega de pedidos e de cargas de maneira segura e no prazo. Apesar dos cenários otimistas de crescimento, a infraestrutura logística ainda apresenta fatores que impedem o avanço do setor.
Nos últimos tempos, o Brasil investiu em média 2% do PIB em obras de infraestrutura, considerado um valor abaixo da média de outros países, que foi 5%.
A logística de transportes é responsável pela definição do melhor modal para conduzir determinada quantidade de mercadoria com segurança pelo menor custo e tempo.
Existem diversos tipos, sendo esses: aeroportos, rodovias, ferrovias, portos e hidrovias.
O panorama atual da logística de transportes no Brasil apresenta alguns desafios para as empresas do setor. O primeiro passo para uma logística que funcione é a gestão das transportadoras e o seu grau de capacitação em relação à racionalização na distribuição de carga no transporte, monitoramento de produtos, investimento em inovações e sustentabilidade.
A economia brasileira enfrenta uma série de indicadores macroeconômicos, principalmente no PIB, que mede o crescimento da economia de forma geral, na taxa de câmbio, taxa básica de juros e na inflação.
Ao que se refere a relação entre agregados macroeconômicos e desemprenho econômico-financeiro, é importante que se conheça os indicadores que expressam o desemprenho de uma organização, para isso, utilizam-se técnicas conhecidas como análise de balanços ou análise de demonstrações contábeis.
Os custos de produção são aqueles ligados ao processo produtivo, podendo ser divididos em custos indiretos, material direto e mão de obra direta, ou seja, todos são obrigatórios no processo.
O cálculo de custos é uma ferramenta muito empregada e objetiva para servir de base para tomada de decisão gerencial de curto prazo, medir a sustentabilidade em longo prazo, medir a capacidade de pagamento, definis viabilidade econômica, subsidiar propostas, entre outras possibilidades.

Mais conteúdos dessa disciplina