Buscar

CONTRATO DE COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA - OFICINA DE PRATICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INSTRUMENTO PUBLICO DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA
Pelo presente Instrumento Particular de Compromisso de Compra e Venda, na melhor forma de direito, de um lado, como Compromitente(s) Vendedor(res), CONSTRUTORA LAIR RIBEIRO REPRESENTANDO ROGERIO MARTINS JUNIOR (nacionalidade, profissão, estado civil, RG e CPF), e sua esposa, CELINA nacionalidade, profissão, estado civil, RG e CPF), ambos residentes e domiciliados na Rua Abrão n. 31, Bairro Sacara, Cidade Palmas, CEP06060060., no Estado TO., doravante denominados simplesmente VENDEDORES.
 De outro lado, como Compromissário (s) Comprador (res), LUIZ MENDES (nacionalidade, profissão, estado civil, RG e CPF), residente e domiciliado na Rua ..... n . ....., Bairro....., Cidade ......., CEP......., no Estado ......, doravante denominado simplesmente COMPRADOR;
 Têm entre si justo e contratado o compromisso de compra e venda mediante as cláusulas e condições a seguir descritas. 
 Cláusula 1 – Objeto de Contrato 
1.1. Os VENDEDORES são legítimos possuidores e proprietários do imóvel livre de ônus e dívidas situado na Rua Tabara Mendes, 81. Imóvel que será construído conforme projeto e planta.
Cláusula 2 – Preço e forma de pagamento 
1.1. Os VENDEDORES comprometem-se a vender para o COMPRADOR o aludido imóvel, pelo preço certo e ajustado de R$ 100.000,00 (cem mil reais), fracionado em duas partes, sinal e saldo do preço, pagos da seguinte forma:
Cláusula 3 – Entrega de documentos para lavratura do ato notarial 
1.1. A escritura pública de compra e venda será lavrada no décimo dia útil após o pagamento da última parcela em favor dos VENDEDORES, e estes comprometem-se a apresentar a sua expensas ao COMPRADOR toda documentação pertinente para lavratura do ato notarial. Os documentos a serem apresentados são: 
Cláusula 4 – Posse
4.1. Os VENDEDORES transmitem neste ato ao COMPRADOR a posse provisória do imóvel compromissado, livre e desimpedido de pessoas e coisas, no qual se compromete a obedecer às imposições municipais e aos regulamentos administrativos.
Cláusula 5 – Tributos devidos em razão do imóvel 
5.1.O COMPRADOR terá responsabilidade pelos pagamentos dos tributos, taxas e contribuições de melhoria, incidentes sobre o imóvel, que venceram a partir da data em que entrou na posse, devendo ser pagos nas épocas próprias e nas repartições competentes.
Cláusula 6 – RETROVENDA
6.1. Fica pactuado o direito de retrovenda de 4 anos e ainda a cláusula de reserva
Cláusula 7 – Cessão de direitos
7.1. O COMPRADOR poderá ceder e transferir os direitos decorrentes deste contrato, independentemente da anuência dos VENDEDORES.
Cláusula 8 – Irrevogabilidade e irreratabilidade 
8.1. O presente instrumento será firmado em caráter irretratável e sob condição expressa de sua irrevogabilidade, ressalvados eventuais inadimplementos de qualquer das partes, que desde já renunciam expressamente ao direito de arrependimento.
Cláusula 9 – Penalidades 
9.1. Estabelecem as partes multa de 100% ( cem por cento) sobre o valor do contrato para a parte que violar qualquer cláusula deste contrato, independentemente de perdas e danos.
 Cláusula 10 – Corretagem 
10.1.As partes reconhecem que a intermediação imobiliária foi intermediada pelo Corretor de Imóveis, assumindo os VENDEDORES a responsabilidade pelo pagamento da corretagem em favor do referido corretor na importância e R$ 10.000,00
Cláusula 11 – Foro de eleição 
11.1. Fica eleito o foro da Comarca de Palmas para dirimir qualquer questão oriunda deste Instrumento, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
 Estando, assim, justas e contratadas, as partes assinam o presente Instrumento em três vias de igual teor e para um só efeito, na presença das duas testemunhas abaixo identificadas.
Tocantins, 15 de agosto de 2019.
(Contratante) (Contratado)

Continue navegando