Buscar

Forum - Detalhar o que seja o recrutamento e seleção de pessoas- Unisanta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Detalhar o que seja o recrutamento e seleção de pessoas, sua importância e tendências
Recrutamento é o inicio de um processo onde envolvem a busca e a atração de candidatos para vagas abertas.
Podem acontecer internamente(dentro da própria empresa), externo(quando a busca é fora da empresa).
Métodos de recrutamento incluem publicações em sites de emprego, redes sociais, indicação de outros funcionários, entre outros.
A seleção é a próxima fase na qual os candidatos são avaliados criteriosamente para verificar se atendem aos critérios estabelecidos pela vaga.
Isto envolve análise de curriculo, entrevista,teste de habilidades, dinâmica em grupos entre outros métodos, com o objetivo de avaliar o candidato em suas habilidades, desenvoltura, qualificações técnicas e comportamentais, bem como sua compatibilidade com a cultura organizacional da empresa.
Recrutamento e seleção tem uma importância crucial para o sucesso de captação de profissionais capacitados e tem passado por constantes mudanças com o avanço da tecnologia, entre elas:
Recrutamento Digital: o uso de plataforma on line, inteligencia artificial para identificar e atrair candidatos qualificados, exemplo do gupy que colocam perguntas que a depender da resposta,são eliminatórias nas etapas do processo.
Entrevistas Virtuais:Entrevistas por vídeo estão se tornando mais comuns, permitindo que candidatos e recrutadores economizem tempo e recursos.
Foco na experiencia do candidato: As empresas estão mais preocupadas em proporcionar experiências positivas aos candidatos.
Diversidade e Inclusão:Há uma ênfase crescente na criação de equipes diversificadas, impulsionando a inovação e criatividade.
Avaliações de Habilidades comportamentais:Além das habilidades técnicas as comportamentais soft skills, estão recebendo mais atenção na seleção, pois são cruciais para o sucesso de um ambiente de trabalho moderno.
HEINEKEN:Sobre o vídeo da empresa Heineken, foi possível observar que o processo seletivo se tornou uma jogava de marketing, inovadora e assertiva.
A idéia sensacional, foi um case de sucesso que caiu no gosto do público e demonstra criatividade e inovação.Surpreendente a energia do estadio de futebol e a história passando no telão, emocionante.

Outros materiais