Buscar

Análise SWOT

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

*Análise SWOT*
*Forças:* O serviço oferecido tem destaque na cidade; Equipe qualificada; Marca consolidada; bons recursos financeiros; produto de qualidade e maquinário Silk de excelente qualidade.
*Fraquezas:* Custos elevados para a manutenção das máquinas de Silk e Costura, problemas operacionais internos; Do setor: Equipe pequena, conexão com os demais departamentos etc .
*Impacto da análise ambiental:* SWOT, mesmo com uma ampla concorrência, a empresa tem se destacado no mercado. Um dos pontos observados é que a empresa tem uma equipe qualificada e, focada em entregas e resultados. Porém, precisam melhorar na questão do maquinário mais moderno, na criatividade dia uniformes, no investimento em panos e peças que sejam sustentáveis, levando e consideração a importância da Sustentabilidade de roupas nos dias atuais e o não descarte de forma incorreta.
*Oportunidades:* Inserir o serviço em outros Estados do país; atrair pequenos empreendedores e negócios; novas descobertas de produtos (delivery venda); Mudanças na linha de produção, criatividade nas confecções.
 *Ameaças:* Ampla concorrência em marketplace.
*Conclusões:* A partir da análise SWOT, é possível identificar espaços passíveis de crescimento, bem como, procurar pensar em novos processos para melhorar os resultados e eficiência da empresa. Um dos pontos observados é que, enquanto os hábitos de consumo das pessoas estão mudando e utilizando muito as redes sociais, o departamento de marketing não está aproveitando todas as oportunidades existentes nesse segmento, por isso, é importante verificar os processos de fabricação dos uniformes, criatividade, inovação, máquinas novas para confecções de novas peças, melhoria no pós venda e interface com os clientes.

Outros materiais