Buscar

Simulado Atividades de Aprendizagem 06 Mkt

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Marketing
Simulado: Atividades de Aprendizagem 06
Questão 1
O marketing pode ser usado em vários contextos, como o de relacionamento, o de pesquisa, o eleitoral, entre outros, no entanto, depende do ramo de negócio em que a organização está inserida. Considerando o marketing, assinale a alternativa CORRETA: 
A O marketing de serviço é o mesmo que aquele aplicado a bens tangíveis.
B As estratégias de marketing podem ser consideradas como permanentes e não variam em função das contingências.
C O conceito de ciclo de vida do produto está relacionado apenas ao produto do composto demarketing.
D O marketing está em constante evolução, desde os conceitos de marketing mix e segmentação de mercado dos anos 1940 do século passado até a década de 2000, com o marketing experiencial, com foco nas sensações e experiências que os produtos e serviços podem proporcionar.
Questão 2
Além dos 04 Ps temos outro modelo: os 04 As, utilizado pelas organizações como uma ferramenta de interação com os consumidores, mas com uma visão da organização voltada para o ambiente interno focado nos objetivos e na missão. Em um deles o objetivo é identificar os efeitos que estão ocorrendo no mercado, como a política, sociedade, concorrência, economia, legislação e tecnologia, que interagem com a organização. A que o exposto se refere?
A Avaliação.
B Adaptação.
C Análise.
D Ativação.
Questão 3
As tomadas de decisão para cada compra varia de acordo com o produto e a situação da compra. São apresentados três tipos de decisão. Sobre esses tipos, assinale a alternativa CORRETA:
A Rotineiras, de Impulso e Extensivas.
B Comparadas, Rotineiras e de Impulso.
C Limitadas, Rotineiras e de Impulso.
D Rotineiras, Limitadas e Extensivas.
Questão 4
Nos estudos de Marketing, pode-se observar que há distinções entre seus tipos dentro das organizações. Compreender cada tipo, como se caracteriza e como se aplica no cotidiano empresarial de extrema relevância.
Desse modo, assinale a alternativa que apresenta corretamente o conceito de MARKETING ESPORTIVO.
A É usado de uma forma mais abrangente e que se concentra na imagem da organização e através de uma ideia ou um conceito que é associado a um produto geralmente específico para o cliente.
B Este tipo de Marketing pode ser compreendido como a “modalidade de ação mercadológica institucional que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais e as carências da sociedade.
C É um conjunto de conceitos e procedimentos que, interagindo adequadamente, procura adequar as ações de uma campanha eleitoral e/ou de uma contínua comunicação entre o político como líder público e seus liderados.
D Esse modelo é voltado para o esporte, principalmente não apenas para a venda de uma marca, mas sim de uma equipe, de uma pessoa, de um time.
Questão 5
O marketing tem um futuro muito promissor e o papel do profissional de marketing será muito maior do que foi no passado, portanto, é necessário estar preparado para os novos ventos que poderão aparecer.
Então seja com novos produtos ou serviços, quem vai determinar a sobrevivência da organização é o consumidor final, pois é ele que possui a última palavra.
Marque a alternativa correta:
A A segunda afirmativa é falsa.
B A primeira afirmativa é falsa.
C As duas afirmativas estão corretas.
D As duas afirmativas são falsas.
Questão 6
Estudamos vários conceitos de Marketing. Quanto ao marketing de busca pode-se afirmar que:
Marque a alternativa correta:
A Utiliza-se da boca a boca
B Utiliza somente as mídias impressas
C Não utiliza as redes sociais
D Utiliza os sites de busca como Google, Bing, Yahoo...
Questão 7
O marketing não é apenas apresentação de propagandas, vai muito mais além disso. É aplicado em vários contextos, sejam eles pessoais, esportivos, sociocultural, eleitoral, institucional, ético e ambiental, todas eles possuem grande importância no momento em que são aplicados.
Sobre o marketing pessoal, podemos afirmar que:
A Segundo Gehringer (2008), marketing pessoal é quando um funcionário tem que aparecer, sendo legal, buscando a simpatia dos seus supervisores sendo puxa-saco. As pessoas que conseguem seguir essas normas têm dez vezes mais chances de serem promovidas do que pessoas que são apenas competentes.
B Segundo Gehringer (2008), marketing pessoal é quando um funcionário tem que aparecer, sem ser legal, buscando a simpatia dos seus supervisores sem ser puxa-saco. As pessoas que conseguem seguir essas normas têm dez vezes mais chances de serem promovidas do que pessoas que são apenas competentes.
C Segundo Gehringer (2008), marketing pessoal é quando um funcionário tem que aparecer, sem ser chato, buscando a simpatia dos seus supervisores sendo puxa-saco. As pessoas que conseguem seguir essas normas têm dez vezes mais chances de serem promovidas do que pessoas que são apenas competentes.
D Segundo Gehringer (2008), marketing pessoal é quando um funcionário tem que aparecer, sem ser chato, buscando a simpatia dos seus supervisores sem ser puxa-saco. As pessoas que conseguem seguir essas normas têm dez vezes mais chances de serem promovidas do que pessoas que são apenas competentes.
Questão 8
Após a determinação dos principais aspectos para a comercialização dos produtos, é necessário que o gestor de marketing pense em formas de divulgálos (Publicidade e Propaganda), pois assim há uma conscientização por parte dos consumidores e as vendas serão mais rápidas. Dessa forma, são quatro ingredientes principais para a comercialização.
Não é ingredientes principais para a comercialização,
A Estabelecer preço.
B Ter diversos produtos.
C Decidir sobre um sistema de distribuição.
D Promover o produto. 
Questão 9
Em se tratando de uma pesquisa de satisfação de clientes de uma rede de supermercados, é correto afirmar que o cliente está totalmente satisfeito quando
Assinale a alternativa correta
A a rede possui uma ampla oferta de produtos caros.
B sua expectativa é atendida sempre que ele vai até um dos supermercados da rede.
C a rede possui uma maior quantidade de itens a oferecer.
D a motivação dos funcionários da rede é alta.
Questão 10
Marketing, de acordo com Peter Drucker, é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rentabilidade.
Assinale a opção que apresenta a definição correta de marketing digital.
Assinale a alternativa correta 
A Reunião das estratégias de construção e disseminação de marca, prospecção, fidelização e criação de autoridade no mercado, cuja meta é ajudar as empresas a conquistar novos clientes e fidelizá-lo.
B Estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante, sem a promoção explícita da marca. 
C Conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na Internet, usando-se diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real 
D Segmento que divulga e comercializa o produto propriamente dito para leads, clientes recorrentes e outros, com a fundamental responsabilidade de apresentar um novo produto da empresa ao mercado.

Outros materiais