Buscar

Resultados de avaliações - 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Resultados de avaliações
Questão 1 Peso: 20%
Avalie as característica da cerveja a seguir:
Nasceu no sul da Alemanha, sendo produzida com pelo menos 50% de trigo. Geralmente não é filtrada, o que lhe dá uma aparência turva e opaca, com o fermento residual depositado no fundo do recipiente. É clara, com muita carbonatação e notas de banana e cravo.
Considerando o exposto, assinale a alternativa que apresenta o estilo da cerveja do enunciado.
Weizen ou Weissbier​​​​​​​.
Resposta correta!
Questão 2 Peso: 20%
Dentro de um conceito genérico, o coquetel é a mistura de duas ou mais bebidas, alcoólicas ou não, seguindo algumas regras básicas que vão determinar sua categoria, modalidade, finalidade e grupo. Devem conquistar o cliente primeiramente pelo visual e, posteriormente, pelo sabor e pela combinação de ingredientes. Considerando esse aspecto, há uma preocupação crescente em padronizar e classificar os coquetéis, permitindo uma maior divulgação e ampliação do mercado de coquetelaria.
À vista do exposto, avalie os itens abaixo e associe cada Finalidade do coquetel com sua respectiva particularidade.
1. Estimulantes do apetite
2. Digestivos
3. Refrescantes
4. Nutritivos
5. Estimulantes físicos
a. São bebidas destiladas misturadas com suco de frutas, refrigerantes, águas gaseificadas e gelo, servidas em copos longos.
b. Levam em sua composição ingredientes ricos em calorias.
c. Geralmente possuem sabor seco, amargo ou ácido. Quase sempre são compostos de bebidas destiladas, misturadas com sucos de frutas ácidas, vermutes, bitter, entre outros.
d. Em geral são indicados para dias frios, compostos por destilados, água quente e condimentos especiais.
e. Feitos à base de licores ou aguardentes, geralmente são mais adocicados, untuosos ou fortes.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
1 - c; 2 - e; 3 – a; 4 – b; 5 - d
Resposta correta!
Questão 3 Peso: 20%
No Brasil, a designação “suco” nos rótulos deve atender à legislação específica, estando de acordo com a definição e a designação que os identificam e os parâmetros de qualidade estabelecidos.
Considerando o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O suco parcialmente desidratado é obtido pela diluição de suco concentrado até a concentração original do suco integral ou ao teor mínimo de sólidos solúveis estabelecidos por lei, ou seja, a polpa da fruta é diluída em água potável em uma proporção mínima de 35% de polpa na indústria. Isso ocorre para o transporte da bebida ficar mais barato, principalmente no comércio internacional.
PORQUE
II. O suco parcialmente desidratado é diluído em água potável da parte comestível do vegetal ou de seu extrato integral, podendo receber aditivos químicos, como corantes, conservantes, açúcares ou outros adoçantes.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
As asserções I e II são proposições falsas.​​​​​​​
Resposta correta!
Questão 4 Peso: 20%
Brandy é um nome genérico em diversos idiomas e denomina um destilado alcoólico produzido com frutas. É ideal para ser degustado em noites frias, pois contém teor alcoólico por volta de 40% vol. Serve como aperitivo, ou seja, antes da refeição, harmonizado com nozes, queijos e embutidos, ou após o jantar, como digestivo, com chocolates e outros doces, por exemplo. À vista do exposto, avalie as asserções a seguir a respeito da bebida.
I. Cognac é um brandy que surgiu na França e é protegido por lei AOC, portanto deve ser produzido pela fermentação de determinadas uvas brancas. Depois de destilado, é envelhecido em barricas de carvalho específico. Sua elaboração destina-se apenas ao seu local de origem, uma região francesa ao norte de Bordeaux.
II. Exemplos de brandies são: o calvados francês, feito de maçã; o kirsch da Alemanha, elaborado com cerejas; Solbeso da América do Sul, feito com cacau, Mirabelle francês, feito com ameixa; Triple Sec, feito a partir do licor de laranja; e Campari, que é produzido com qualquer fruta fermentável e, após sair do alambique, fica em infusão de plantas e ervas diversas.
III. O pisco é um brandy considerado a bebida oficial dos países andinos, principalmente Peru e Chile, que disputam sua oficialidade. É obtido da destilação dos caldos frescos de fermentação exclusiva do mosto da uva, especialmente a moscatel.
IV. O Armagnac é produzido na Gasconha (sudoeste da França) e o local próprio para a sua elaboração é dividido em três regiões, o que lhe confere diferenças no produto final, principalmente pelo tipo de solo. É praticamente feito com as mesmas uvas do Cognac, mas a destilação é feita em alambique patent still. Depois de prontos e envelhecidos podem ser feitos blends, em que Armagnacs de diferentes locais e idades são combinados.
É correto o que se afirma em:
I, III e IV, apenas.
Resposta correta!
Questão 5 Peso: 20%
Com a evolução dos tempos e das exigências da sociedade, a ideia geral de bar já não é a mesma da sua origem. Atualmente, é possível encontrar uma ramificação de diferentes tipologias, que determinam as suas características principais, como decoração, música, tipo de oferta de produtos, entre outros.
Considerando o exposto, avalie as tipologias a seguir.
I. Oferece ao cliente uma variedade de uísques, cervejas e coquetéis com ou sem álcool. Suas versões mais comuns são em ambientes fechados, com muita madeira escura, objetos pendurados nas paredes e prateleiras que exibem as diversas marcas das bebidas. Alguns ainda incluem jogos de dardos e sinuca.
II. A montagem do salão é sempre voltada para o bar e a atuação do bartender é a principal atração. Possui um longo balcão e grandes prateleiras de exposição de bebidas. Localizam-se principalmente nos hotéis e restaurantes de primeira categoria.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a ordem correta:
I. Pub; II. American bar.
Resposta correta!
Total de acertos: 100%
Média mínima para aprovação: 60%

Outros materiais