Buscar

QUESTIONÁRIO 04 GESTÃO DE PESSOAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTIONÁRIO 04 – GESTÃO DE PESSOAS
· As etapas que compreendem a implementação estratégica do conhecimento são: criação/aquisição,organização/armazenagem, distribuição e aplicação. No departamento de manutenção de uma montadora de veículos, todos os colaboradores fazem capacitações constantes, mas têm que trabalhar em silêncio e não transmitem nem trocam informações com os demais colegas de trabalho. Leia as alternativas abaixo e escolha aquela que condiz com as etapas que são realizadas por esses colaboradores na montadora.
Resposta Marcada :Aquisição e armazenagem.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
· Suponha que você trabalha em uma empresa X, resolve fazer um curso Y, acha o assunto muito importante e útil para o seu setor e então cria um arquivo de Power Point com desejo de repassar as informações para todos que trabalham com você. Não satisfeito, instrui a todos para que compartilhem com os demais da empresa, independente do setor, tudo o que foi aprendido. Leia as alternativas abaixo e escolha aquela que se refere à atitude narrada, que configura na prática a definição do conceito de:
Resposta Marcada :Gestão do conhecimento.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
· Para a Gestão do Conhecimento, os processos de formulação e implementação de estratégias são diferentes; cada um possui particularidades que lhes confere, somados, a eficácia do processo de G.C. Leia as alternativas abaixo e escolha aquela que pode definir melhor as etapas que o processo de formulação estratégica compreende.
Resposta Marcada :Avaliação, construção e posição e divulgação.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
· A Gestão do Conhecimento nem sempre é possível, devido a realidade imposta à organização; cenário de mudanças, de rapidez na execução dos processos e excessiva turbulência. Com a gama de informações e o avanço da tecnologia, a adaptação organizacional é quase que diária, mas pensando como um empresário visionário, as empresas que de fato quiserem vencer os desafios impostos pelas mudanças e necessidades das pessoas precisam aderir a um modelo de gestão. Leia as alternativas abaixo e escolha aquela que cita o modelo adequado de gestão para as organizações.
Resposta Marcada :Um processo para criação, captura, armazenamento, disseminação, uso e proteção do conhecimento importante para a empresa.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
· Correlacionando a formulação, implementação e gestão do conhecimento com as quatro funções administrativas (planejar, organizar, dirigir e controlar) e sabendo que toda ação deve ter um ponto de partida. Quando nos referimos à estratégia, qual ação deveria acontecer primeiro?
Resposta Marcada :Planejar todas a as ações antes de colocá-las em prática.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
Total5 / 5

Outros materiais