Buscar

Documento 32

Prévia do material em texto

A falta de exercícios física pode ser um fator de risco muito grave pois com a falta poderá trazer problemas de saúde graves para o coração quanto hipertensão, diabetes, tabagismo, colesterol alto ou obesidade e, se associado a estes, pior ainda. Para se ter uma ideia, de acordo com os dados da organização mundial da saúde, 70% população mundial e sedentária.
Com o surgimento dessas doenças causadas pela falta de exercício físico e pelo mal alimentação, vem consecutivamente um aumento nos gastos com o dinheiro público para tentar combater esses problemas que são de extremar importância ter um cuidado para tentar diminuir o nível de mortalidade causadas por doenças quem surgem com o sedentarismo.
Com o devido cuidado e a realização de exercícios físicos e possível ter o desaparecimento ou ter um controle no agravamento dessas doenças. A falta de atividade física, somada a uma alimentação não balanceada, e responsável por 54% do número de mortes por infarto. Já um estilo de vida ativo pode ajudar a reduzir o risco de morte em até 40%.
Isso porque a atividade física ajuda a baixar os níveis de colesterol e de glicose no sangue, além de auxiliar no controle da pressão arterial e melhorar a capacidade respiratória, São atividades simples, como caminhada, corrida, natação ou andar de bicicleta, que podem salvar muitas vidas, completa.
segundo os parâmetros da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), um simples exercício de atividade aeróbica fazendo pelo menos quatro dias por semana, com um mínimo de 40 minutos de duração, que podem ser divididos em dois ou três períodos diários, e o ideal para quem estar querendo começar uma vida saudável.

Continue navegando

Outros materiais