Buscar

O treinamento de força

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O treinamento de força (TF) é estabelecido como um método eficaz para o desenvolvimento da aptidão musculoesquelética, melhoria da saúde, aptidão física e qualidade de vida (ACSM, 2009; Phillips e Winet, 2010; Cornelissen et al., 2011; Gordon et al., 2009; Magyari e Churilla, 2012; Brigato et al., 2018; Zaroni et al., 2018). Esta estratégia de treinamento físico conquistou um grande espaço nos programas voltados para promoção-manutenção da saúde, e também está sendo adotada no tratamento de algumas patologias (ACSM, 2009).
O treinamento de força deve durar entre 2 a 4 semanas, e depois ser substituído por outros tipos de treino, pois é um treino de intensidade muito alta e os músculos precisam de um intervalo de recuperação.
Para os iniciantes e sedentários, é recomendado iniciar aos poucos e adaptar os músculos para evitar dores intensas após o treinamento. O melhor é iniciar com poucos exercícios, com cargas mais baixas e poucas séries e um maior número de repetições. Entre os treinos de força sem aparelhos, podemos citar os agachamentos, as flexões e abdominais. Cada exercício tem algumas particularidades para que sejam realizados corretamente.
Em relação aos resultados possíveis de alcançar com treino focado em força, há melhora da condição física e da coordenação motora, ganho de qualidade de vida e velocidade. Muitas pessoas possuem dificuldade de ficar em pé sem se apoiar, para várias pessoas isso pode representar uma vitória.
Um fator essencial para o sucesso para esse treinamento tem a ver com a alimentação, que deve incluir carboidratos, gorduras e proteínas de modo equilibrado, já que estes elementos são fundamentais à construção muscular. A nutrição é uma característica à parte na musculação, já que assim como em tipos de treino, a nutrição deve ter organização segundo os objetivos.  Força e músculos exigem tempo para a construção, sendo preciso ter paciência e persistir.
https://blogeducacaofisica.com.br/19-metodos-de-treinamento-de-forca/
https://www.kaisan.com.br/treinamento-de-forca-o-que-e-e-como-fazer-corretamente/

Mais conteúdos dessa disciplina