Buscar

ADM PEDAGOGICA PARTE 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Adm pedagogica parte 2
Parte 2
1como se organiza o ensino híbrido: Modelos de rotação por estações, laboratório rotacional e sala de aula invertida. 
2as áreas de atuação do pedagogo, O pedagogo pode atuar em em segmento escolar e segmento não escolar. 
3descreve a necessidade de formação continuada:  A construção do conhecimento está sendo reelaborada, permeado por novas tecnologias e cabe ao professor ensinar e aprender com os alunos. 
4descreve a formação do professor na Escola Tecnicista:  A ideia central era capacitar  futuros profissionais que entrassem no mercado de trabalho sem formar um relacionamento interpessoal. 
5o papel da orientação educacional, O orientador educacional precisa buscar melhores alternativas para o avanço coletivo da escola. 
6a prática de adotar sistemas de ensino prontos e não discutir a sua implementação de maneira democrática interfere no desenvolvimento escolar. Sabendo disso, A preocupação com a elaboração do currículo deve estar associada a função social e política da escola.  
7o que estabelece a Lei 9.394/96 sobre a formação do professor:  O art.62 da referida lei relata que para atuar na educação básica o professor precisa ter nível superior em curso de licenciatura plena. 
8o intuito da formação continuada, Aperfeiçoar a prática profissional do professor. 
9que explica a necessidade do estágio na formação de professores:  O estágio é uma das principais ferramentas para o aprimoramento do professor antes de assumir a sala de aula. 
10sobre formação humana, Seu objetivo é formar pessoas comprometidas com o desenvolvimento social em seu entorno. 
1/2a formação do professor no período da Escola Nova:  O professor começou a ser instruído nas mais diversas áreas e se tornou um agente facilitador no processo ensino-aprendizagem. 
4/2sobre o papel da supervisão escolar, O supervisor escolar elenca quais serão as atividades a serem desenvolvidas, controla sua execução e avalia sua eficácia. 
5/2a formação do professor na Escola Crítica:  Formação que proporcionou uma nova perspectiva de educação, com uma metodologia que trazia a construção e a reconstrução do saber. 
9/2uma metodologia da EaD que pode ser usada na formação dos professores:  Videoaulas.  
3/3sobre currículo e aspectos políticos, indica uma das políticas educacionais mais conhecidas da educação:  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 
10/3sobre currículo e cultura, Na elaboração do currículo escolar, a cultura escolar precisa de um sentido maior do que somente os conteúdos.

Outros materiais