Buscar

AVALIAÇAO DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O orçamento é uma ferramenta contábil comum que as empresas fazem uso para controlar e planejar suas atividades, proporcionando uma medida de resultado das ações planejadas.
“... o orçamento é uma extensão do planejamento, pois, enquanto este explica a natureza das ações e seus objetivos, o orçamento os traduz em metas e valores monetários, representando um instrumento de projeção, coordenação, acompanhamento e avaliação dos futuros resultados.” Disponível em: https://www.bemparana.com.br/publicacao/colunas/contabilidade-facil/a-importancia-do-orcamento-como-fator-de-planejamento-estrategico/
Acesso em: 06.06.2023
Existem vários métodos para desenvolver e estimar orçamentos. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens e seus objetivos.
Tomando como base este assunto:
1) Diferencia o orçamento base zero do orçamento tradicional.
2) Cite uma vantagem e uma desvantagem de se fazer o orçamento base zero.
(Para responder o que está sendo pedido, você deve produzir um texto entre 10 e 15 linhas. O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no livro e nas videoaulas da disciplina e em pesquisa sobre o assunto. Lembre-se que não são aceitas cópias, nem do livro, nem da internet. Assim, você deve fazer as referências corretamente aos textos que utilizou).
resposta :
1) A diferença de orçamento base zero e o orçamento tradicional é que o orçamento base zero é feito como o nome já diz do zero , sem informações de períodos anteriores. Já o orçamento tradicional ele pega os gastos, períodos ou informações anteriores para ter uma base ou media de um valor a ser orçado.
2) Uma vantagem de fazer um orçamento base zero é priorizar as necessidades , eliminar desperdícios.
Uma desvantagem é exige muito mais tempo para ser feito e aplicado comparado com o orçamento tradicional.

Outros materiais