Buscar

Módulo C - 181705 . 7 - Fael: Descrição e Análise de Cargos - D.20232.C Avaliação Discursiva Avaliação Discursiva 1 DE 1 QUESTÕES RESTANTES Conte...


Módulo C - 181705 . 7 - Fael: Descrição e Análise de Cargos - D.20232.C

Avaliação Discursiva

Avaliação Discursiva


1 DE 1 QUESTÕES RESTANTES

Conteúdo do teste


Pergunta 1

  1. 3,5
  2. Pontos
  3. As pessoas trabalham nas organizações desempenhando determinado cargo. Em geral, quando se pretende saber o que uma pessoa faz na organização pergunta-se qual é o cargo que desempenha.
  4. A descrição de cargo é a formalização, em documento escrito, das atribuições, responsabilidades e especificações dos requisitos de um cargo na organização. A descrição do cargo relaciona, as tarefas, os deveres e as responsabilidades. Ela é narrativa e expositiva e se preocupa com o conteúdo do cargo. A partir da descrição, vem a análise de cargo. Esta aborda os aspectos extrínsecos do cargo, isto é, quais são os requisitos que o ocupante deve possuir para o desempenho no cargo. Ela deve ser clara e ser constantemente revista para acompanhar as mudanças na organização e no seu conteúdo. A descrição e a análise de cargos funcionam como um mapeamento do trabalho realizado na organização e são imprescindíveis para a gestão de pessoas, pois oferecem subsídios para o desenvolvimento dos diversos processos de Recursos Humanos.
  5. Considerando a qualidade e diversidade de informações contidas na Descrição de Cargo, apresente as formas de sua utilização nos processos de Recursos Humanos.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta da avaliação discursiva é: "Considerando a qualidade e diversidade de informações contidas na Descrição de Cargo, apresente as formas de sua utilização nos processos de Recursos Humanos."

0
Dislike0
User badge image

Celeste Muniz

também estou a procura da resposta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais