Buscar

Medicamentos sob regime especial de controle DESAFIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Medicamentos sob regime especial de controle DESAFIO
Prescrição A
A prescrição A tem os dados adequados do prescritor, como nome, inscrição no conselho de classe, endereço e telefone. Está legível e dentro da validade de 30 dias, como prevê a lei.
Com relação aos medicamentos, a fluoxetina está prescrita na concentração adequada e em quantidade suficiente para o tempo de tratamento.
O durateston, por se tratar de um medicamento injetável, encontra-se com quantidade de ampolas superior ao permitido. De acordo com a Portaria, a prescrição deve ter, no máximo, 5 ampolas. Nesse caso, a orientação é que o paciente compre as 5 ampolas permitidas pela Portaria e, quando precisar adquirir o restante, procure o prescritor para que lhe forneça outra receita.
Prescrição B
A prescrição B, infelizmente, não poderá ser dispensada, pois existem alguns impedimentos.
O medicamento sibutramina pertence à lista B2 (anorexígenos). O receituário entregue pelo paciente é o B. Nesse caso, o receituário não condiz com o adequado ao medicamento. Caso a prescrição estivesse em receituário B2, ainda assim não poderia ser dispensada, pois o paciente não tem o termo de consentimento necessário à venda.
Com relação ao medicamento, à posologia e à quantidade prescritas, a receita atende à legislação. O medicamento cloridrato de sibutramina pode ser prescrito na quantidade máxima de 15mg/dia e para 60 dias de tratamento.

Outros materiais