Buscar

Organização do trabalho discursiva II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A socialização é o processo no qual ocorre a internalização do mundo social, com suas normas, valores, modos de representar os objetos e situações que compõem a realidade objetiva; fazendo parte também do processo de constituição de uma realidade subjetiva, formada a partir das primeiras relações do indivíduo com o meio social. Disserte sobre as características da socialização primária e secundária.
Resposta esperada
- Socialização primária: ocorre a partir do momento em que são passados à criança os valores referentes às situações vividas pela sua família ou seu substituto, podendo ser a creche ou o orfanato.
- Socialização secundária: nesta fase, os grupos levados em consideração, são todos aqueles que vão fazer parte da vida do indivíduo ao longo dos anos, ou seja, essa socialização ocorrerá na escola, no grupo de amigos (especialmente na adolescência, que se torna referência em comportamento, hábitos e valores, principalmente quando tratar do enfrentamento com o adulto) e adiante no grupo de trabalho.
Minha resposta
A socialização primária ocorre a partir do momento em que são passados a criança os valores referentes as situações vividas pela sua família ou seu substituto, podendo ser a creche ou o orfanato. Já na fase da socialização secundária os grupos levados em consideração são todos aqueles que vão fazer parte da vida do indivíduo ao longo dos anos, ou seja, essa socialização ocorrerá na escola, no grupo de amigos e adiante no grupo de trabalho.

Outros materiais