Buscar

ausubel

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

David Paul Ausubel
David Ausubel nasceu no Brooklyn, Nova York em 25 de outubro 1918. Na qual era membro de uma família de origem judaica emigrada da Europa. Durante os primeiros anos de estudo Ausubel cursou medicina e psicologia. 
Depois de se formar na Universidade de Middlesex, David dedicou o seu tempo no tratamento da dependência de drogas. No decorrer dos anos Ausubel seguiu a carreira militar, trabalhando no Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos. Durante a prestação de serviço militar David foi designado para uma missão em Stuttgart, na Alemanha na qual ele trabalhou com os refugiados e outros afetados da guerra. Foi nesse período que os interesses profissionais mudaram radicalmente.
Após passar um tempo na Europa, Ausebel dedicou-se aos estudos voltados para a psiquiatria e psicologia, nesse tempo obteve doutorado em psicologia do desenvolvimento pela Columbia University. Além disso ele começou a ensinar psicologia em vários centros educativos, incluindo Long Island University e Yeshiva University.
Em 1957, Ausubel ganhou uma bolsa de pesquisa da Fulbright para realizar diferentes estudos na Nova Zelândia, nessa oportunidade ele queria provar a existência de suas teorias sobre desenvolvimento psicológico, realizou diversas pesquisas interculturais com a população maori daquele país. Durante essa época, houve os primeiros indícios da teoria da aprendizagem significativa.
David Ausubel contribuiu de forma significativa para o campo da psicologia com seus ideais propostos pela teoria da aprendizagem significativa, um dos pilares do construtivismo. Suas ideias estavam ligadas ao conceito de aprendizado em si, na qual os processos estão relacionados com a construção de significados para o que nos rodeia.
Em 1973, Ausubel abandonou a vida acadêmica para se dedicar apenas à psiquiatria. Na qual os seus interesses eram voltados para as áreas de desenvolvimento do ego, psicopatologia geral, psiquiatria forense ou dependência de drogas. O ano de 1994, foi marcado pela aposentadoria de David, na qual dedicou seus últimos anos de vida à escrita. Durante esse tempo até sua morte em 2008 aos 90 anos, ele escreveu e publicou mais quatro livros.

Outros materiais