Buscar

RESUMO BOAS PRÁTICAS PARA VIVER BEM NO TRABLAHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

IES
	
	Nome:
	Bianca Anjos da Silva
	Matrícula:
	UP20141471
	Curso:
	Administração
	Semestre:
	2020.1
RESUMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR
	LIVE:
	Boas práticas para viver bem no trabalho 
	DATA DO EVENTO:
	27/10/2020
	Na live intitulada como “Boas práticas para viver bem no trabalho” contamos com a presença de Naiane Mendes que resumindo breviamente é administradora, contadora e mestre em gestão pública e também com a prenseça de Alana Beatrice que é administradora, gestora estratégica de recuros humanos e coaching. 
Nosso trabalho deve fazer sentido na nossa vida e também trazer felicidade, pois muitas vezes passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com nossa própia família e amigos. Esse clima organizacional é fundamental para um bom relacionamento com as pessoas que compõem uma organização, pois quando nos sentimos felizes e confortáveis em nosso ambiente de trabalho conseguimos até produzir mais. O ponto de partida de boa convivência de trabalho é o respeito a diversidade de perfis e de personalidades que compõem o ambiente, devemos compreender que embora haja a hierarquia ningúem está na organização para ser melhor do que ningúem, um segundo aspecto importante é a educação, onde pequenos gestos podem mudar o dia e o clima do espaço, gestos como “bom dia” “obrigada” são essenciais para muitas vezes alcançarmos um melhor relacionamento tanto com o outro quanto com as nossas tarefas diárias, em sequência, em busca de um espaço positivo um ponto recomendado é focar nos aspectos positivos das pessoas, do ambiente, das tarefas, das qualidades e até nos defeitos. Devemos também ter os nossos própios conceitos sobre as pessoas e sobre a organização, posso citar até uma situação que aconteceu no meu ambiente de trabalho, onde inciei na organização e alguns funcionários estavam de home office e logo quando voltaram fui apresentada e duas pessoas reagiram de uma forma que me assustou, achei um pouco ofensivo mas não sabia a situação delas em relação a empresa e aos poucos fui tentando quebrar essa barreira que foi construída logo na apresentação, hoje somos muito próximas e tudo que vamos fazer na empresa e fora dela convidamos uma as outras. 
Para além dos quadros de funcionários existe um mediador entre a equipe que é o Gestor. Muitas vezes ele pode ajudar a amenizar as situações e tentar tornar o ambiente mais agradável, conciliando juntamente com as metas e objetivos da equipe. Ele deve ter a sensibilidade de apurar o olhar para cada pessoa e tratá-las de acordo com seu perfil e conversar com cada um da maneira correta. O grande problema é que constantemente a cabeça desses gestores não funciona unicamente para isso, logo a responsabilidade de gerar resultados acaba deixando de lado a responsabilidade de cuidar das pessoas.

Continue navegando