Buscar

Antonia - Risco total

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Risco total e como é dividido.
 Risco total foi constituído por dois tipos que é o Risco diversificável e Risco não diversificável, O risco total é algo que deve ser levado em consideração tanto pelas próprias empresas quanto pelos investidores, uma vez em que essa avaliação pode evitar um mau investimento ou entender as possíveis falhas e buscar planos de ação para as mais. Ao se fazer a avaliação do risco total é possível dividi-la em Risco sistemático e Risco não sistemático.
 O Risco sistemático também conhecido como risco não diversificável, pois, diferentemente do risco não sistemático, ele não pode ser anulado. Ao se investir em empresas brasileiras, é impossível que o investidor anule o risco sistêmico, pois todas as empresas estão suscetíveis a serem afetadas por choques na economia do país. São exemplos de medidas que influenciam o risco sistemático, Queda acentuada do PIB por um longo período, Crise política, Insegurança jurídica no país.
 O Risco não sistemático não diz respeito ao sistema como um todo. O risco não sistemático, ou o risco diversificável, diz respeito a empresas ou setores específicos. Como por exemplo imagine que você seja dono de uma empresa, e que 90% de sua receita venha de apenas um cliente. Este cliente, então, cancela o contrato com a sua empresa.
 Ao analisar o risco sistemático de uma empresa que possui softwares desatualizados fará com que você reavalie a possibilidade de investimento, uma vez e m que a empresa em questão precisará, em determinado momento, de uma mudança completa em suas ferramentas, o que pode levar a uma queda de produção e qualidade de serviço prestado. Assim como é possível evitar um investimento em empresas agropecuárias que possuam suas unidades em locais com históricos de queimadas de vido ao clima seco e quente, graças à análise do risco não sistemático. No Mercado de Capitais, um dos grandes desafios é encontrar um investi mento de baixo risco e com alta expectativa de retorno futuro, e através de análises aprofundadas é possível mitigar alguns dos e fazer um aporte mais consciente. 
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/risco-nao-sistemico/
https://blog.ativainvestimentos.com.br/risco-sistematico-e-nao-sistematico/

Continue navegando