Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

84) Conecte SUS é parte da estratégia da Saúde Digital definida pelo Governo do Brasil que faz o uso de recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) para produzir e disponibilizar informações confiáveis da saúde, para quem precisa, no momento que precisa. Em relação ao Conecte SUS, analise as afirmativas a seguir.
1. O cidadão terá acesso às suas informações através do celular, computador ou tablet; informando apenas o seu CPF ele poderá autorizar ou não a decisão sobre compartilhamento de seus dados em saúde.
1. Permitirá conectar todos os municípios, todas as unidades de saúde, o que possibilitará aos gestores mapear as necessidades e assim poder gerenciar melhor a unidade de saúde.
1. Atualmente, os dados no sistema não retornam para as cidades, nem como relatórios para que os gestores saibam da realidade de cada unidade.
1. Irá possibilitar ao cidadão saber a sua trajetória no SUS, quais vacinas ele tomou, os atendimentos realizados, os exames, as internações, os medicamentos usados, além dos estabelecimentos de saúde mais próximos.
Estão corretas as afirmativas
Parte superior do formulário
1. a) I, II, III e IV.
1. b) I e III apenas.
1. c) II e IV, apenas.
1. d) III e IV, apenas.
Parte inferior do formulário
Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) tem como objetivo coletar, transmitir e disseminar dados gerados rotineiramente pelo Sistema de Vigilância Epidemiológica das três esferas de governo. Como gestora do Sinan, cabe à União:
Parte superior do formulário
1. a) Prestar apoio técnico às unidades notificantes.
1. b) Consolidar os dados do Sinan provenientes dos municípios.
1. c) Coordenar a seleção dos códigos correspondentes aos agravos de interesse estadual e municipal, segundo a Classificação Internacional de Doenças – CID 10.
1. d) Avaliar regularidade, completitude, consistência e integridade dos dados e duplicidade de registros, efetuando os procedimentos definidos como de responsabilidade do município, para a manutenção da qualidade da base de dados.