Buscar

Seminário interdisciplinar docx pre III np1 respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Seminário interdisciplinar – Pré Clínica III
1. A curetagem com alisamento seria indicada pois este procedimento é indicado em inúmeras situações clínicas, como lesões periapicais persistentes (tendo em vista que a paciente possuí lesão periapical crônica), perfurações, instrumentos fraturados, entre outras.
2. É de suma importância pois, ela é a neutralização do conteúdo tóxico e diminuição do contingente bacteriano do canal radicular. Caso não seja realizado de forma correta e isso ocorra, o processo pode sofrer agudização, gerando dor e inchaço.
3. Na etapa do preparo, todos os instrumentos deverão trabalhar no CRT (24mm). Deve-se irrigar o canal e, após, introduz-se o instrumento apical inicial até o CRT (24mm). Após, irriga-se o canal e inicia-se essa etapa do preparo com a lima que entrar 1 a 2 mm na embocadura do canal, ficando com a sua ponta presa nas paredes, assim nos dando o DA (lima #35). Depois de descoberto o DA (lima #35) com movimento de limagem aumenta-se 3 limas com objetivo de alargar e alisar as paredes do canal dando-lhe conicidade e sempre irrigando a cada troca e a lima no comprimento do CRT (24mm), chegando assim no IM (lima #50). Por fim, após sabermos o IM partimos para os recuos programados, onde aumentamos mais 3 limas a partir do IM (lima#50) sempre irrigando e desta vez, diminuindo 1mm do CRT (24mm) a cada lima aumentada, chegando no recuo programado (lima #70).
4. Condensação lateral é feita quando o objetivo é preencher todo o espaço do terço médio e cervical do canal radicular com os cones acessórios.
 O cone principal preenche o batente do terço apical e é função os acessórios preencherem os terços médio e cervical. Depois de introduzir de forma passiva os cones acessórios e não conseguir encaixar mais, é feita uma radiografia para verificar a qualidade da obturação. Se a obturação estiver insatisfatória (porosa, com espaços) na porção cervical, no máximo terço médio, utilizar o espaçador digital. Com o espaçador digital, deve-se criar um espaço para que posso ser introduzido um cone acessório com material obturador. Não deve inserir o espaçador com cimento. Depois desse processo, fazer uma nova radiografia. Com a obturação satisfatória (sem porosidade nos 3 terços do canal), remove-se os excessos dos cones com um hollemback 3s muito bem aquecido na lamparina. O corte da obturação é a nível abaixo da coroa clínica. O excesso de material obturador na coroa leva ao escurecimento dessa coroa.

Outros materiais