Buscar

Resolução do Caso (N1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para uma empresa se conservar firme no mercado, faz-se imperativo o emprego de tecnologias. Podendo diminuir despesas, majorar a rendimento e o controle de qualidade, tornar ótimo e automatizar procedimentos, aperfeiçoar a gestão de pessoas e a comunicação interna, proporcionar informações oportunas para a tomada de decisões, permitir a criação de exemplos de negócios mais flexíveis, alavancar as vendas, e conservar uma comunicação propositiva com os clientes e fornecedores, cooperando assim, para o desenvolvimento da empresa. 
A empresa Família ainda não entendeu que é necessária uma gestão urgente em todo o negócio, com os olhos em especial para vendas/compras e logística. Após termos um melhor controle dos processos deve-se ser aperfeiçoado a área de IT da empresa, utilizando métodos de Governança, para este tema seria ideal utilizar o modelo ITIL, este com as cinco etapas que são voltados para o serviço, sendo: estratégia; projeto; transição operação e a melhoria continua. 
As ferramentas que a empresa Família poderá aproveitar para melhorar seus procedimentos é o Enterprise Resource Planning(ERP), mesclado por vários módulos que aguentam todas as áreas da empresa e o Customer Relationship Management (CRM) que é um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focalizada na relação com o Cliente. 
Segundo Silva e Pessôa um sistema de ERP deve criar e manter funcionalidades através de todas as áreas: Vendas, Contas a Receber, Engenharia, Gerenciamento de Estoques, Compras, Contas a Pagar, Gerenciamento de Qualidade, Produção, Planejamento de Distribuição e Transporte. 
Desse modo, a empresa encontrará novos aberturas para aperfeiçoar o controle de seus procedimentos de compra, venda e logística.
Referências bibliográficas
SILVA, L. G.; PESSÔA, M. S. P. Uma Visão dos Sistemas ERP.
BATISTA, E.O. Sistemas de informação: o uso consciente da tecnologia para o
gerenciamento. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2014.
GIMENES, H. M.Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios: Roteiro deEstudos. [S.l.], [2021?].

Continue navegando