Buscar

andragogia trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A IMPORTÂNCIA DA ANDRAGOGIA
Joice Fernandes Vieira
04062923
O ensino dedicado a compreender a maneira como os adultos aprendem chama-se Andragogia, essa ciência se diferencia por ser prática e mostrar como se aplica a teoria, na vida de modo tangível.
No âmbito escolar, quando se trata de ensino de jovens e adultos essa modalidade de ensino é indispensável visto que possibilita à eles uma auto análise dos seus pontos fortes e fracos, podendo ser conduzidos a um estudo direcionado, nesse caso o professor ajuda, mas o discente é o protagonista do aprendizado.
 Além disso, o principal foco desse instrumento de aprendizagem é ser compatível com o dia a dia do aluno pois há troca de experiências e vivências entre educador e educando, tornando o processo de ensino muito mais atrativo.
Nesse contexto, como o professor é um facilitador no processo de aprendizagem, precisa estar atualizado aos processos de ensino, buscando os melhores métodos para aplicar à realidade onde leciona, por meio de livros, seminários, congressos e artigos, de modo a manter um processo permanente de aperfeiçoamento.
Em síntese, é necessário que o educador esteja atento ao ambiente de ensino e comunidade em que está inserida a escola, de modo a reduzir abordagens engessadas de ensino.
Fonte:https://educador.brasilescola.uol.com.br/trabalho-docente/andragogia.htm

Outros materiais