Buscar

AOL 1 Tecnologia da Informação Gerencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Módulo A - 198671. 7 - Tecnologia da Informação Gerencial - D.20241.A
2
Atividade de Autoaprendizagem 1
Pergunta 1
Quando o profissional organiza a informação digital ele deve levar em consideração todas as possibilidades de relacionamento que um documento possa estabelecer com outro. São benefícios trazidos pela organização digital, exceto: 
(E) Diminuição da produtividade.
Pergunta 2
A Unesco por meio de uma comissão concluiu que a educação deve ser organizada com base em quatro pilares do conhecimento, dentre as alternativas abaixo qual não é um desses pilares? (C) Aprender e gerir.
Pergunta 3
A informação é um dos pontos principais para traçar estratégias e tomar decisões, com a capacidade de promover uma mudança organizacional, mas o que viria a ser gestão? (C) gestão pode ser considerada como um conjunto de processos que compreendem as atividades de planejamento, distribuição, organização, direção e controle de recursos de qualquer natureza.
Pergunta 4
A organização digital vem para ajudar as pessoas, empresas, instituições a deixar seus arquivos digitais em ordem. Para que se possa ter uma organização digital, existem vários processos. De acordo com Anna (2015) como são chamados esses processos?
(E) Tratamento informacional.
Pergunta 5
É de suma importância o ingresso da tecnologia nas empresas, fazendo com que elas se adaptem à na era digital. Para isso, as empresas precisam levar em conta condições básicas como: (A) Integra-la a outras ferramentas de gestão.
Pergunta 6
Existem os modelos que tratam da tecnologia da informação, Laurindo, Shimizu, Carvalho e Júnior (2001) de acordo com o estudado trazem esses modelos, sendo eles: (E) Modelos de diagnostico, prescritivos, voltados para ações e integrativos.
Pergunta 7
A tecnologia da informação (TI) tanto influência quanto é influenciada pelos ambientes e componentes que as organizações definem como seu modelo de negócio. O que vem a ser modelo de negócio?
(C) Os modelos de negócio são a relação criada entre os ambientes internos e externos das organizações, suas estratégias, estrutura e processos, indivíduos e cultura, e processos gerenciais.
Pergunta 8
Segundo ALBERTIN (2002, p.12), a infraestrutura é composta por três componentes, um desses componentes são os equipamentos de acesso. O que vem a ser esse componente? (D) Representam a infraestrutura entre pequenos centros.
Página 27 “... Equipamentos de acesso: são geralmente ignorados nas discussões sobre a infovia, mas representam uma categoria crítica, devido à ausência ou o progresso lento de componentes dos quais outros segmentos da infovia dependem; estrutura de acesso local: são ligações entre empresas, escolas, residências etc. com a estrutura principal de comunicações; e redes globais de distribuição de informação: representam a infraestrutura entre grandes centros....”
Pergunta 9
Inúmeras são as formas de organização digital, servindo para melhorar o tempo e a forma de trabalho das pessoas. Entre as formas estudadas qual das alternativas abaixo não faz parte? (B) Senhas em todos os arquivos.
Pergunta 10
Existem várias formas de organização de arquivo, uma delas é a organização de arquivos em nuvem. De acordo com o que foi estudado, em que consiste a organização em nuvem? (D) Na ideia de utilizarmos, em qualquer lugar e independente de plataforma, os mais variados tipos de aplicações através da internet.

Outros materiais